14 de Junho de 2024
14 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2022 Segunda-feira, 19 de Setembro de 2022, 11:20 - A | A

Segunda-feira, 19 de Setembro de 2022, 11h:20 - A | A

Mato Grosso

Mendes vê voto presidencial definido e orienta eleitores não brigarem por políticos

"Gente respeite a opinião do vizinho, do seu irmão, não briguem em família por causa de político nenhum", disse Mendes

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), candidato à reeleição, defendeu em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (19.09), respeito ao direito à manifestação do voto. Segundo Mauro, pesquisas recentes indicam que 95% da população brasileira já escolheu seu candidato à presidência da República.

“O que as pesquisas mostram é isso, não só aqui em Mato Grosso, mas que em grande parte do Brasil, 95% da população já definiu seu voto: ou é Lula, ou é Bolsonaro, ou é Ciro, ou Simone ou qualquer outro candidato. Já está definido! Não adianta muito ficar brigando”, destacou Mendes.

Mauro fez um apelo aos eleitores para não brigarem por político nenhum, nem mesmo por ele. “O que peço para as pessoas: vamos respeitar uns aos outros. Gente respeite a opinião do vizinho, do seu irmão, não briguem em família por causa de político nenhum. Isso não vale a pena, nem por causa do governador Mauro Mendes, nem por político nenhum.”

Leia também: Várzea-grandenses fazem fila para inscrição no curso de técnico de enfermagem

O governador recomendou aos eleitores que dê sua opinião, mas que também respeite a opinião contrária. A declaração foi em razão de uma discussão entre um bolsonarista e um lulista, que acabou com a morte de Benedito Cardoso dos Santos, apoiador do ex-presidente Lula (PT), em Confresa. Lula é o principal adversário do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.

“Recebe a opinião contrária, troque ideia, fundamente, diga porque, mas se limite a isso. Eu tenho dito sempre às pessoas, vamos fazer uma campanha limpa, pacífica, democrática. Eu já disse qual é a minha preferência, vou votar no presidente Bolsonaro, vou pedir votos para ele, mas respeite a todos que tenham opinião diferente”, orientou Mendes.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760