O candidato a prefeito de Várzea Grande, Flávio Frical (PSB), quer isentar de maneira proporcional o pagamento de IPTU de empresas que foram obrigadas pela prefeitura a ficarem fechadas durante a pandemia causada pelo coronavírus.
Flávio lembra que empresas como academias, restaurantes e eventos foram obrigadas a ficarem fechadas durante três, quatro meses, e disse não ser justo cobrar delas em 2021 o valor total do IPTU.
“Todos cortaram na carne, agora a prefeitura pode cortar também. Nossa cidade já estava num ritmo desacelerado de geração de emprego, com a pandemia do coronavírus, a situação piorou. E a prefeitura nada fez para tentar reverter essa situação. Vimos centenas de empresas fechando as portas”, declarou Flávio.
Outra proposta do candidato é o oferecimento de crédito para as micro e pequenas empresas recuperarem o negócio. Segundo ele, a ideia é movimentar a economia local gerando emprego e renda.
“Um prefeito tem que apoiar e fazer ações para o desenvolvimento da cidade. Nós vamos fazer isso. Vamos oferecer incentivos para que as nossas empresas consigam superar a crise agravada pelo coronavírus”, afirmou.