O candidato a prefeito de Várzea Grande, o empresário Flávio Frical (PSB) criticou a atuação da gestão Lucimar Campos (DEM) em relação ao tratamento direcionado aos empresários da cidade. Flávio relatou que nestes seis anos de gestão da democrata, mais de 300 empresas foram embora do município por falta de apoio da Prefeitura. Segundo ele, se eleito, deverá aplicar políticas públicas de incentivo para as empresas, para que venham se instalar em Várzea Grande.
“Vamos ser amigo dos empresários e não tratá-los multando e fazendo TAC para não deixar crescerem (...). Estamos já conversando com vários grandes empresários que tem interesse em Várzea Grande, só não tinham vontade de vir para cá, por essa velha política. Uma política que ali na Prefeitura é uma extorsão aos empresários é uma ameaça a quem dá emprego no município”, reclamou o empresário.
Outra medida de incentivo prometida pelo candidato será não cobrar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2021 dos pequenos empresários que tiveram as portas fechadas por causa da pandemia Covid-19.
“Por causa da pandemia vários pequenos empresários que ficaram três a quatro meses fechados, vamos ano que vem, isentar os meses que eles ficaram fechados do IPTU do ano 2021. Porque só tem uma forma de melhorar Várzea Grande é dar o suporte para os pequenos e médios empresários para voltar a gerar emprego na nossa cidade”, disse o candidato.