13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2018 Quarta-feira, 12 de Setembro de 2018, 13:40 - A | A

Quarta-feira, 12 de Setembro de 2018, 13h:40 - A | A

debate com o setor

Nilson reúne com setor empresarial de VG e se compromete a alocar recursos para retomar obras do VLT

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

capa.jpg

 

Os representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL, da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e da Associação Comercial e Industrial de Várzea Grande – ACIVAG participaram de uma reunião, a pedido dos candidatos ao Governo do Estado, Pedro Taques (PSDB) e ao Senado, Nilson Leitão (PSDB), para discutirem as propostas para Várzea Grande.

Na ocasião o presidente da CDL, David Pintor pontuou a questão do Parque Tecnológico, a criação de um Distrito Industrial em Várzea Grande que necessita de recursos do Estado e o as obras paralisadas do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

“Os empresários aqui de Mato Grosso do setor atacadista não conseguem ter competitividade com empresas de outros Estados, isso nós temos que discutir, temos vários atacadistas fechando e gerando desemprego. Vamos discutir a questão do VLT que inviabilizou o comércio na avenida da Feb, a criação de um Distrito Industrial em VG, que precisa de recursos do Estado; políticas públicas para atrair empresas para Várzea Grande e a questão do Parque Tecnológico, na qual temos a área, mas não tivemos nada de concreto em relação às obras” destacou.

Conforme David, as entidades farão um documento contendo os compromissos dos candidatos, como um compromisso assumido com os várzea-grandenses.

Durante o evento, o candidato Nilson Leitão respondeu as perguntas dos associados destinadas ao candidato Pedro Taques, que não compareceu ao evento, por conflito de agenda. O candidato ao Senado, garantiu que está pronto para assumir o desafio no Senado Federal e buscar melhorias para o município, ele se comprometeu a realocar os recursos para a continuidade das obras do VLT.

Nilson também se comprometeu a ajudar o futuro governador na criação de políticas públicas para geração de emprego e renda. Uma das propostas do candidato é a criação de um programa de incentivo à agricultura familiar. Nilson citou, como exemplo, o fato de Mato Grosso importar banana de outros Estados, sendo que o Estado tem aspectos climáticos para a produção.

“Eu tenho um projeto que chama agentes comunitários da terra, que está pronto para ser votado, é um programa de incentivo para o pequeno produtor capacitação e a relação dele com quem compra o produto, porque ele produz, mas não consegue produzir o produto dele em 12 meses no máximo”, pontuou.

Álbum de fotos

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760