As eleições para a Prefeitura de Cuiabá começaram ganhar novos capítulos esta semana. O vereador e ex-secretário de Logística Intermodal, Francisco Vuolo (PR) desistiu na tarde de hoje (11.06) de disputar as eleições municipais rumo ao Palácio Alencastro.
Durante uma reunião na manhã desta segunda-feira (11.06) o Diretório Municipal do PR de Cuiabá, disse que o partido deve conversar nos próximos dias com o PSB do então pré-candidato Mauro Mendes, para uma possível aliança com João Malheiros, como vice de Mendes para a Prefeitura da Capital.
Para Vuolo, somente a vontade de sentar com o empresário Mauro e de cogitar uma provável aliança com o PSB, vai contra a orientação do PR nacional, que teria como desejo candidatura própria da sigla na capital mato-grossense. "A partir do momento que o partido aceita discutir uma posição para compor como vice de outra sigla, o projeto de candidatura própria deixa de ser prioridade”, apontou o vereador.
O republicano acrescentou ainda, que entrou na disputa atendendo ao chamado da sigla, que teve como base pesquisa realizada na Capital, a qual mostrou a sua baixa rejeição, além do seu histórico político em Cuiabá. Os vereadores Chico 2000 e Misael Galvão, participaram da reunião, ambos lamentaram o fato, já que sem candidatura própria a disputa pelo Legislativo ficará ainda mais complicada.
Após o manifesto da legenda de uma provável composição, Vuolo disse que não vai mais ser pré-candidato da sigla para a sucessão de Francisco Galindo (PTB) e que não concorda com o PR em entrar na chapa de Mauro Mendes, como vice.
Na quarta-feira (13.06) os republicanos devem ter mais uma reunião para tratar os próximos passos do partido rumo às eleições de outubro.
Com a renúncia de ser pré-candidato do PR nas eleições municipais, Vuolo deve ficar fora do cenário político a partir de dezembro. Ele que deixou a ser um dos secretários do governador Silval Barbosa (PMDB), no inicio do mês, quatro meses antes do pleito, está impossibilitado de disputar cadeira de vereador.