26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2012 Segunda-feira, 17 de Setembro de 2012, 08:15 - A | A

Segunda-feira, 17 de Setembro de 2012, 08h:15 - A | A

Eleições 2012

“Rota do peixe” em Bonsucesso será valorizada pela candidata a prefeita

da Assessoria

 

A comunidade de Bonsucesso, conhecida como “rota do peixe” é um dos tradicionais pontos turísticos de Várzea Grande e está localizada a 20 km da Capital. A população ribeirinha vive da atividade como pesca, artesanato e culinária.

A candidata a prefeita, Lucimar Campos reconhece a importância de Bonsucesso como parte da história do povo várzea-grandense. A democrata realizou inclusive um arrastão de campanha na comunidade e ouviu as reivindicações dos moradores. Ela quer dar melhores condições de infra-estrutura para o local.

Apesar da simplicidade do povo, a boa gastronomia e calorosa recepção dos nativos movimenta a economia da cidade através do turismo. Este ano o vilarejo completou 145 anos de existência. E antigos moradores continuam a ensinar o modo de preparo das receitas à nova geração.

Atualmente, Bonsucesso já oferece 11 peixarias e a arquitetura do local vem se modernizando com o surgimento de restaurantes recém- instalados. A margem do Rio Cuiabá, nota-se que a cultura do povo pouco se modificou.

As pessoas que ali vivem costumam passar o dia na varanda sentado na cadeira de fio com os demais integrantes da família. As vias públicas do vilarejo são de blocos de concreto, o que deixam a mostra todo charme da pequena cidade.

A candidata a prefeita quer fortalecer a rota do turismo de Bonsucesso e valorizar a cultura do povo – como as rederas de Limpo Grande e ceramistas de São Gonçalo. Lucimar quer fomentar movimentos culturais como fonte de renda e oportunidades para artistas locais. Onde se localiza o atual centro comunitário que está abandonado, ela irá criar um espaço para eventos e comemorações típicas. Outra ação dentro do plano de governo é capacitar e dar apoio técnico e publicitário para o setor turístico e gastronômico do município.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760