26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2012 Terça-feira, 03 de Julho de 2012, 12:00 - A | A

Terça-feira, 03 de Julho de 2012, 12h:00 - A | A

Maioria dos vereadores de Várzea Grande irá à reeleição

Ficaram de fora apenas os vereadores Wilton Coelho, e o vereador Denivaldo Pereira.

por Thaíza Assunção/VG Notícias

 

A maioria dos 13 vereadores da Câmara de Várzea Grande irá concorrer à reeleição no pleito de 2012. São 11 que pretendem permanecer na função. São eles: Antonio Cardoso (PSD), Antonio Gonçalo Pedroso de Barros - Maninho de Barros (PSD), Antonio Jose de Oliveira - Toninho do Glória (PV), Benedito Francisco Curvo - Chico Curvo (PSD), Domingos Sávio (PR), Fábio Saad (PTC) Marcos Boró (PSD), João Madureira (PSC), Isabela Guimarães (PSD), Hilton Gusmão (PV) e Wanderley Cerqueira (PSD).

Ficaram de fora apenas os vereadores Wilton Coelho (PR), que ocupa posto de vice do candidato a prefeito do município, deputado Wallace Guimarães (PMDB), e o vereador Denivaldo Pereira – o Baiano Pereira (DEM) que é considerado ficha-suja, devido à condenação pelo homicídio duplamente qualificado, do segurança particular Ildeu Ferreira dos Santos.

No entanto, dos vereadores que pretendem disputar, um é acusado de ferir as leis constitucionais, podendo ser barrado pela Lei “Ficha Suja”. O vereador Toninho do Glória que é acusado de cometer abuso de poder econômico e político.

Vale destacar, que boa parte dos parlamentares várzea-grandenses perdeu a credibilidade junto à população e pode sofrer no pleito eleitoral. Poucos foram os trabalhos de relevância apresentados e muitas foram às denúncias contra os legisladores, entre elas, empregar servidores fantasmas, apropriar indevidamente de parte dos salários dos servidores, indicações de familiares no Executivo.

Aumento de vagas - Nas eleições deste ano a sociedade várzea-grandense irá eleger 21 vereadores, portanto o voto deve ser consciente e para quem realmente irá representar o povo.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760