06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Economia Sexta-feira, 02 de Maio de 2014, 11:40 - A | A

Sexta-feira, 02 de Maio de 2014, 11h:40 - A | A

Sistema

Atila Pedroso é o responsável pelo sistema E-lege, tecnologia de gestão dascampanhas eleitorais

Eleito, o candidato pode utilizar sistema de igual eficiência na gestão administrativa.

Assessoria

Nas últimas duas décadas os controles sobre a gestão, no conjunto, e a prestação de contas das campanhas eleitorais, no particular, vêm se tornando cada vez mais rígidos e abrangentes. Em todos os níveis, dos vereadores a governadores e a Presidência da República, a Justiça Eleitoral tem exigido  crescente transparência e, sobretudo, detalhamento técnico dos gastos de candidatos.

Nesse contexto, o E-lege  se destaca como singular sistema tecnológico de acompanhamento e registro da movimentação de campanhas à representação eleitoral. Envolve desde os primeiros passos das doações, inclusive pela internet, contratações de pessoal e comícios, ao material de campanha, custos de transporte, enfim, o amplo conjunto da prestação de contas. Tudo feito em tempo real e com precisão. Numa frase, o E-Lege tornou-se o caminho seguro para eficácia da gestão, sob todos os aspectos.

Desenvolvido por profissionais de Tecnologia da Informação, Administração e Contabilidade, sob a liderança do contador Atila Pedroso de Jesus, do grupo Valor Contábil, o sistema é de utilização prática e fácil, com segurança é total. Hospedado via Web em provedor nos Estados Unidos, realiza backup a cada 15 minutos.

Todos os  dados são criptografados através de certificados digitais. Em outras palavras, as informações quando registradas são transformadas em códigos, indecifráveis, podendo ser lidas apenas pelos usuários do sistema. Como vantagem adicional, o acesso aos dados pode ser dividido em compartimentos, assegurando o sigilo dos dados.

O mapeamento das despesas, além da eficácia da prestação de contas, pode ser utilizado para definições de marketing político, na medida em que o candidato passa a conhecer com precisão os itens e regiões onde se concentram ou precisam se concentrar as despesas de campanha.

O E-lege nasceu para responder às demandas de campanhas de prefeitos e governadores. Teve como foco inicial as contratações de pessoas que, muitas vezes, chegam a mais de 15 mil por mês. Isto aconteceu inicialmente no ano de 2004 e, desde então, o sistema vem se aperfeiçoando a cada eleição, sempre com foco na gestão das campanhas.

Hoje, envolve o conjunto das movimentações, com seus múltiplos itens, permitindo o permanente acompanhamento estratégico das ações. Terminada a campanha, a prestação de contas está feita, sem erros, cabendo aos candidatos apenas enviá-las às autoridades eleitorais. Eleito, o candidato pode utilizar sistema de igual eficiência na gestão administrativa.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760