26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Copa do Mundo Sexta-feira, 31 de Agosto de 2012, 08:50 - A | A

Sexta-feira, 31 de Agosto de 2012, 08h:50 - A | A

“Fenômeno”

Ronaldo diz que Cuiabá está em último lugar no ranking dos voluntários para Copa do Mundo de 2014

por João Ribeiro/VG Notícias

Em entrevista coletiva na Arena do Pantanal (Antigo Verdão), na última quarta-feira (29.08), o ex-jogador e integrante do comitê organizador da Copa do Mundo de 2014, Ronaldo – o “Fenômeno” -, se mostrou preocupado com Cuiabá por estar em último lugar no ranking dos voluntários cadastrados para trabalhar na Copa do Mundo e das Confederações.

“Cuiabá está em último lugar no ranking dos voluntários, queria pedir para as pessoas se inscreverem, porque esse trabalho é fundamental, sendo funcionário do evento”, disse.

Sobre a questão da Arena do Pantanal se tornar um “Elefante Branco”, depois da Copa, Ronaldo explicou que isso não tem nada a ver com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), trata-se da Federação de Esporte de Mato Grosso se programar junto com o governo do Estado, para não deixar isso acontecer.

Para ser voluntário, basta ter no mínimo 18 anos completo - antes do começo dos eventos -, pode morar em qualquer lugar do mundo, só que precisa estar 20 dias antes na sede onde irá trabalhar, e por conta própria, não havendo pagamento  de passagem  para as cidades-sedes nem ajuda de hospedagem.

O turno diário de um voluntário será de até dez horas, sem nenhum salário, recebendo apenas alimentação, enquanto estiverem trabalhando, ganhará o auxilio transporte para se descolar dentro da sede.

Os voluntários têm a opção de escolher diversas áreas como: transporte, segurança, atendimento a turistas, serviços de idiomas, imprensa e departamento médico.

Para se inscrever bastar entrar no site da FIFA (www.fifa.com), participar do processo seletivo e acompanhar as notícias que serão divulgadas no site.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760