Os motoristas de Cuiabá e Várzea Grande vêm reclamando desde o início das obras da Copa do Mundo, sobre o “caos” que o trânsito das duas cidades se tornou nos últimos meses, com ruas esburacadas em péssimas condições de trafegabilidade.
Porém, um vídeo que circula no aplicativo Whatsapp, mostra que o Governo do Estado vem gastando dinheiro destinado para as obras de maneira “irresponsável”, deixando de investir na reestruturação e recapeamento das rotas alternativas, que está sendo utilizadas como desvio das principais avenidas de Cuiabá e Várzea Grande – que recebem obras da Copa, como a instalação do VLT.
Conforme o vídeo, na avenida João Ponce de Arruda em Várzea Grande nas imediações do Aeroporto Marechal Rondon - próximo ao início da avenida Couto Magalhães -, uma trator que trabalha nas obras do VLT está mais de 15 minutos tentando colocar uma quantidade de terra em um local. A manobra parece simples, mas se tornou “cômica”, ou até “irresponsável”, já que o operário realiza o ato com a máquina que utiliza combustível pago pelo Estado. Confira vídeo no final da matéria.
Vale lembrar que desde 2013 várias entidades da sociedade vem criticando o gasto excessivo do dinheiro público nas obras da Copa do Mundo em todo país, enquanto o sistema público de saúde, educação e as estradas estão abandonadas e sem investimentos.