25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Copa do Mundo Quinta-feira, 05 de Junho de 2014, 15:40 - A | A

Quinta-feira, 05 de Junho de 2014, 15h:40 - A | A

Transtornos

Copa em Cuiabá será em meio a obras; Mais de 50% das obras serão entregues após o mundial

Faltando 7 dias para Copa do Mundo, Secopa confirma que apenas 23 das 54 obras previstas para mundial serão entregues

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Faltando sete dias para o início da Copa do Mundo, o governo do Estado não cumprirá com o prometido e deixará de entregar mais de 50 % das obras do mundial, ou seja, Cuiabá irá receber os turistas em meio a obras inacabadas.

Segundo a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) para o mundial que começa na próxima quinta-feira (12.06), apenas 23 das 54 obras previstas, serão entregues para a população. Quatro dessas obras serão entregues parcialmente na próxima semana, as vésperas dos jogos, sendo elas: a trincheira do Zero KM, viaduto da Dom Orlando Chaves, duplicação da Mario Andrezza todos em Várzea Grande, e também a trincheira do Verdão em Cuiabá.

Conforme a Secopa, algumas obras como o viaduto da UFMT, viaduto da MT 040, complexo viário do Tijucal, Centro Oficial de Treinamento da UFMT (COT UFMT), e o Centro Oficial de Treinamento da Barra do Pari (COT do Pari) em Várzea Grande, também serão entregues parcialmente, sendo que os dois últimos é uma das exigências previstas na Matriz de Responsabilidade - firmada entre o governo de Mato Grosso e a Fifa.

O órgão informou que os COT’s serão liberados para a Copa para que as seleções possam fazer os treinamentos, mas que algumas questões estruturais, como sala de imprensa e acabamento na estrutural dos locais não serão 100% concluídas.

Em relação aos viadutos da UFMT e da MT 040, como o complexo viário do Tijucal, a Secretaria explicou que foram liberados para “melhorar” o fluxo de veículos nestes locais e assim desafogar o trânsito, mas também não estão 100% concluídas.

As 31 obras restantes da Copa do Mundo, como o estacionamento da Arena Pantanal, a duplicação da estrada da Guarita (Várzea Grande), a ampliação “total” do Aeroporto Marechal Rondon e a liberação do trecho VLT entre o aeroporto e o bairro Porto em Cuiabá, ficam apenas na promessa não cumprida pelo governador Silval Barbosa (PMDB) e estão previstas para serem entregues somente em dezembro deste ano.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760