06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Copa do Mundo Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2014, 14:14 - A | A

Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2014, 14h:14 - A | A

Plano "B"

Aeroporto de VG pode ser coberto de lona para receber passageiros durante Copa do Mundo, afirmação é da ministra da Casa Civil

Da Redação VG Notícias com exame.com

Há cinco meses para início dos jogos da Copa do Mundo no Brasil, o governo federal corre para entregar as obras previstas. Diante da pressão pelo sucesso do evento, algumas soluções não tão comuns começam a ser cogitadas. A mais inusitada recai sobre o Aeroporto Marechal Rondon – instalado em Várzea Grande.

De acordo com entrevista da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, concedida ao jornal Valor Econômico, caso as obras do Aeroporto Marechal Rondon não terminem até maio - a previsão oficial é de que tudo esteja pronto até abril -, o governo estuda montar uma estrutura de lona provisória e climatizada para ajudar na recepção aos passageiros.

"Não é uma lona fina, ela climatiza, organiza, fica bonito, mas não tem a durabilidade de uma construção", disse a ministra.

No entanto, segundo a Infraero, isto é apenas uma situação hipotética que poderia ser usada em qualquer um dos aeroportos da Copa que não ficarem prontos.

O órgão afirma ainda, que as obras estão caminhando dentro do prazo, que o governo trabalha com a previsão de conclusão em abril deste ano e que não há indícios que apontem para a necessidade de executar este "plano B".

A preocupação da ministra com o andamento das obras, no entanto, não é sem fundamento. De acordo com a própria Infraero, apenas 40% da obra do Aeroporto Marechal Rondon - que teve início em abril de 2012 -, está concluída até o momento

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760