O secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo de Várzea Grande, José Roberto de Castro Pinto, em entrevista ao oticias falou sobre os conjuntos habitacionais em andamento, e os quais estão com as obras paralisadas.
De acordo com José Roberto, a Prefeitura tem o Residencial Santa Bárbara com cinco etapas, com 1440 unidades, que está em execução, e tem mais dois da Caixa Econômica que estão paralisados.
“Em execução temos o Residencial Santa Bárbara (1440 unidades) que contará com cinco etapas. E os que estão paralisados são os residenciais Isabel Campos (500 unidades) e o residencial Padre Odacil (576 unidades), que a Caixa Econômica não conseguiu retornar as obras”, disse o secretário.
Confira matéria relacionada: Mais de 80 famílias invadem Residencial Jequitibá em VG
O secretário ainda acrescentou que o Residencial Jequitibá continua com as obras paralisadas devido a invasão de moradores em 14 de abril de 2018.O Residencial Jequitibá (404 unidades) foi lançado em 2013, porém, as obras estão paralisadas desde fevereiro de 2015 quando a empresa Aurora Construtora alegou problemas financeiros decorrentes de atrasos nos pagamentos pelo Governo Federal.
O secretário disse que a Construtora Aurora ainda é responsável pelo canteiro de obras e que a Prefeitura já cobrou uma posição do Banco do Brasil. “Nós cobramos sempre do Banco do Brasil uma posição, e eles falam que a Construtora Aurora ainda é a responsável pelo canteiro de obras. Conversamos com a Construtora e ela disse que o Banco do Brasil entrou com reintegração de posse. Nossa parte está sendo feita, que é cobrar uma solução deles”, afirmou José Roberto.
Segundo ele, o déficit habitacional hoje em Várzea Grande deve chegar em torno de 15 a 20 mil, pelo número de inscrições neste último residencial Colinas Douradas. "É uma base, levando em consideração o número de inscritos, mas não temos dados concretos para afirmar exatamente qual é o déficit hoje no município", explicou.
Para finalizar, o secretário informou que o Ministério das Cidades editou uma portaria obrigando todos os conjuntos habitacionais faixa I, o sorteio obrigatório pela loteria federal. “Várzea Grande e Cuiabá saíram na frente, pois o Colinas Douradas e o Nico Baracat foram através do sorteio pela loteria federal” citou o secretário.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).