25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 16 de Novembro de 2015, 23:05 - A | A

Segunda-feira, 16 de Novembro de 2015, 23h:05 - A | A

Retomada das Obras

Taques assina TAG para retomada de obras do Hospital Central

Obras serão retomadas em dezembro com apoio da sociedade civil

Redação com G1/MT

O governador Pedro Taques (PMDB) e o procurador-geral do Estado, Patryck Ayala, assinaram nesta segunda-feira (16.11), junto ao Ministério Público Federal (MPF) um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) sobre a retomada das obras do antigo Hospital Central, que começou a ser construído em 1984 e não foi finalizado. A previsão de que as obras sejam retomadas em dezembro com apoio da sociedade civil organizada.

Taques destacou que o ato é significativo para o Estado e lembrou que o governo tem o compromisso de retomar as obras do hospital. A ideia, segundo Taques, é que o governo crie a “Cidade da Saúde”. Ele avaliou que a parceria da sociedade civil com o Estado é extremamente positiva para que a obra deixe de ser apenas um esqueleto e passe a ser motivo de orgulho.

Segundo o governador, é possível usar a atual estrutura, não para a construção do Hospital Central, mas para unidades de auxílio à saúde. Quanto às finanças, o Pedro Taques afirmou que serão necessários cerca R$ 6,5 milhões para dar início à primeira parte, onde funcionará o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac). “Vamos terminar essa obra que envergonha a todos nós”, garantiu.

Conforme o procurador Marco Antônio Barbosa, o TAG representa o reconhecimento, por parte do Estado, de que tem a obrigação de finalizar a obra. Ele ressaltou que o acordo detalha de que forma a obra deverá ser finalizada. Ainda conforme ele, o MPF decidiu assinar o TAG por reconhecer que a estrutura já não é adequada para servir como um hospital central, mas como uma alternativa à saúde.

“O Ministério Público continuará cobrando para que essas obras sejam finalizadas. Esse acordo representa o compromisso que o Estado tem de finalizar essa obra. O MPF vai continuar fiscalizando e monitorando para que ela seja finalizada”, afirmou o procurador.

Recursos - O trabalho de chamamento das empresas para aderir ao projeto é feito pela primeira-dama do Estado, Samira Martins, coordenadora do Núcleo de Ações Voluntárias do governo (NAV) e tem o apoio do secretário de Fazenda, Paulo Brustolin.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760