01 de Julho de 2025
01 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
01 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020, 15:15 - A | A

Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020, 15h:15 - A | A

CONFIRA VÍDEO

Servidor de VG é arremessado da carroceria de caminhão em movimento durante expediente

Gislaine Morais/VG Notícias

O servidor da Secretaria Municipal de Viação e Obras de Várzea Grande, Claudio Ney da Costa, estava em serviço na manhã desta segunda-feira (30.11), quando foi arremessado da carroceria de um caminhão da Prefeitura, utilizado para transportar os servidores. O veículo trafegava na avenida Filinto Muller, próximo a Igreja Nossa Senhora do Carmo, quando ocorreu o incidente.

Claudio que é servidor contratado temporário foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e encaminhado ao Pronto-Socorro do município. Segundo informações, o servidor está estável, porém, segue em observação após passar por uma tomografia.

De acordo com um colega do servidor que não quis se identificar, eles trabalham na equipe de ‘tapa buracos’, e estava seguindo caminho para um novo dia de trabalho, quando o caminhão foi fazer uma curva em velocidade, momento em que o servidor foi arremessado ao chão, e com o impacto bateu forte com a cabeça.

Segundo o colega, não é de hoje que os servidores da limpeza pública da Secretaria de Viação e Obras são tratados como animais, e são obrigados a serem transportados na carroceria do caminhão.

“Muitas vezes o caminhão é apertado, irregular, as comportas não são parafusadas. Em cima do caminhão é perigoso e uma freada brusca perde o equilíbrio e acontece o que aconteceu”, desabafou o servidor a reportagem do oticias.

Outro lado – À reportagem do oticias entrou em contato com o secretário Luís Celso, que confirmou o incidente, e disse que foi uma fatalidade, mas que o servidor foi socorrido na hora e passa bem. “Aconteceu o acidente, mas graças a Deus não houve nada de anormal. E estamos acompanhando”.

Questionado em relação ao transporte inadequado para transportar servidores, o secretário afirmou que existem ônibus para transportá-los. No entanto, ele confirmou que quando se trata de uma equipe pequena de três a quatro pessoas, como foi o caso de hoje, eles acabam fazendo excesso.

Ele lembrou que dos quase seis anos que Prefeitura é administrada pela prefeita Lucimar Campos (DEM), nunca ocorreu um acidente dessa magnitude, mas que a Secretaria deve providenciar melhorias.

 

 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760