O atendimento na Energisa na manhã desta terça-feira (01.09) gerou confusão entre consumidores por falta de controle na distribuição de senhas, na unidade situada no Centro de Várzea Grande. O oticias também registrou a aglomeração e falta de organização na fila. Após inúmeros questionamentos, um funcionário da empresa informou a distribuição de 120 senhas normais e 44 presenciais. Veja o vídeo no final da matéria
A empresa informou por meio de nota, que a reabertura das agências de atendimento presencial está sendo realizada de acordo com a resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e seguindo as normas de segurança sanitária e de funcionamento estabelecidas pelas autoridades públicas de cada estado e dos municípios.
“Para proteger os clientes que estão aguardando atendimento do lado de fora da agência, à empresa colocou tenda e cadeiras, que são organizadas com distanciamento de mais de 1,5 metro uma da outra várias vezes ao dia. De tempos em tempos há colaboradores da empresa do lado de fora da agência para orientar os clientes a manter o distanciamento seguro para evitar o contágio do COVID-19”, diz trecho da nota.
Consta ainda da nota, que na agência do Cristo Rei, em Várzea Grande, todos os dias são distribuídas 60 senhas prioritárias e outras 140 senhas para atendimento na agência, sendo a metade no início da manhã e a outra, no início da tarde. Os clientes com prioridade são atendidos de imediato. As senhas são distribuídas por ordem de chegada. “Essa forma de atendimento foi pensada para evitar aglomerações.”
A empresa reforça a orientação, para que “seus clientes a utilizarem preferencialmente os canais de atendimento digitais, que funcionam 24h” apitos para solucionar várias demandas, desde parcelamento de contas, solicitações de novas ligações e troca de titularidade.
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