Mesmo após divulgar que não iriam aderir o dia D da vacinação contra o Sarampo neste sábado (15.02), a Prefeitura de Várzea Grande está sendo alvo de revolta e reclamações por parte dos moradores da cidade. De acordo com um vídeo encaminhado à reportagem do oticias, algumas famílias foram até a Policlínica do Parque do Lago para levar seus filhos para vacinarem, porém, se depararam com as portas fechadas.
Eles estão revoltados, pois segundo uma mãe, ela trabalha durante a semana e não tem como levar os filhos até o posto de saúde que atende até as 17h00. “O pessoal andando Várzea Grande inteiro e não tem vacina, só em Cuiabá”, desabafou a moradora da cidade Industrial.
Um morador ainda citou que só Cuiabá estaria atendendo e que “de certo” Várzea Grande não pertencia a Mato Grosso.
Outro lado - Na última quinta-feira (13.02), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirmou que criou um plano estratégico de intensificação da vacinação contra o sarampo na cidade. A estratégia possui frente de atuação com a realização de uma campanha para verificar a situação vacinal in loco de cada comunidade, e o aumento das ações para atingir a faixa etária recomendada para imunização, com isso, se exclui “Dia D” da campanha de vacinação contra o sarampo na cidade de Várzea Grande.
A vacina está sendo realizada em todas as 19 unidades de saúde do município, que funcionam das segundas as sextas-feiras das 07h às 11h e das 13h às 17h, com o objetivo de atender toda a população de Várzea Grande.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).