O ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, marcou para o dia 13 de maio a nova vistoria nas obras de ampliação do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.
De acordo com a assessoria de imprensa do ministro, a visita inicialmente estava marcada para o dia 14 deste mês, mas por contratempo na agenda foi adiada para o próximo dia 13.
Na última vistoria que fez em 24 de fevereiro, no Aeroporto Marechal Rondon, Moreira Franco reconheceu os avanços – mas ainda cético quanto à conclusão das obras - ele disse que era devoto de “São Tomé” e precisava ver para crer - que os serviços seriam entregues dentro do prazo estabelecido, ou seja, antes da Copa do Mundo.
“Sou devoto de São Tomé, preciso ver para crer. Se as obras mantiverem o mesmo ritmo de crescimento dos últimos 30 dias, quando eu voltar daqui 30 dias, as obras já estarão em um estágio melhor e pronto para sua parte final e assim ser entregue dentro do prazo, que é final de abril”, declarou Moreira Franco, em sua última visita.
Porém, a assessoria da Infraero em Mato Grosso garantiu que as obras devem ser concluídas somente após o mundial. De acordo com a assessoria do órgão federal, as obras serão entregues em duas etapas, uma antes do mundial e outra após a Copa do Mundo.
Obras do Aeroporto - As obras de ampliação e reforma do Aeroporto Marechal Rondon foram licitadas pelo governo estadual em parceria com a Infraero por R$ 77 milhões, mas o valor final deverá chegar a R$ 115 milhões. A capacidade do terminal deverá subir de 2,5 milhões de passageiros por ano para até 5,7 milhões de passageiros ao ano.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).