O Padre Edinisio Gonçalves Pereira Vieira, pároco de Nova Xavantina (a 652 km de Cuiabá), disse que pressentiu o acidente que se envolveu na BR 158, próximo à Fazenda água Azul, poucos quilômetros da comunidade do Pindaíba, nesse domingo (08.08), e se salvou porque clamou por Deus em socorro.
O pároco contou em sua rede social que viajava sozinho, para celebrar a Missa Dominical na Comunidade São Pedro, Povoado de Indianópolis.
Em relato, o padre contou que uma carreta bitrem vinha sentido contrário fazendo pequenos movimentos de sair da pista para ir para o acostamento, e quando o motorista fez um leve retorno para o centro da pista a última caçamba balançou e ele se assustou achando que ela poderia virar sobre seu veículo.
O sacerdote então jogou a direção no sentido do acostamento e a roda dianteira e traseira da caminhonete caíram no aterro. Ele tentou voltar para pista, mas logo à frente tinha uma ponte, e devido à altura do asfalto em relação ao aterro, houve a derrapagem e a caminhonete colidiu no barranco e capotou ficando com as quatro rodas para cima.
Leia também - Pais testemunham capotamento e morte da filha que viajava com namorado
“Eu vi tudo acontecer. Desde o balançar da caçamba até o cessar da capotagem. Ouvi o barulho dos pneus da caminhonete no asfalto, percebi quando o cinto de segurança travou, vi o airbeg sendo acionado, o barulho do impacto da lataria do veículo nas estacas de arame que se quebraram e o coqueiro imperial sendo arrancado. Fiquei pendurado pelo cinto de segurança. Quando notei que não havia acontecido nada comigo, pouco a pouco fui me desvencilhando do cinto de segurança, e, ao mesmo tempo, saindo deitado de costas pelo vidro que havia se quebrado, da porta do lado do motorista”, contou ele.
Edinisio foi socorrido por funcionários da Fazenda Água Azul, motoristas que passavam pelo local e também fiéis da Capela São Pedro, que, inclusive, levaram o padre para Nova Xavantina.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local, mas como o motorista não teria se machucado, e os documentos do veículo estavam em dia, o padre foi liberado.
“Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado. Amém!”, finalizou.
Veja testemunho na íntegra:
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).