13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 31 de Outubro de 2017, 13:29 - A | A

Terça-feira, 31 de Outubro de 2017, 13h:29 - A | A

“Pão e Leite é Vida”

Nove crianças passam mal em lançamento de projeto em Várzea Grande

Lucione Nazareth/VG Notícias

VG Notícias

Crianças passam mal

Nove crianças do Coral Vesper passam mal durante evento da Prefeitura de Várzea Grande

Nove crianças da Escola Estadual José Leite de Moraes, localizada no Cristo Rei, passaram mal durante o lançamento do Projeto de Auxílio Alimentar Nutricional “Pão e Leite é Vida” da Prefeitura de Várzea Grande.

O evento ocorreu na manhã desta terça-feira (31.10), no bairro Princesinha do Sol e foi realizado pela Secretaria de Assistência Social. As crianças fazem parte do Coral Vesper e teriam ido ao evento para uma apresentação artística.

Em entrevista ao oticias, Marilsa da Silva Ferreira Fogaça, mãe da aluna M.C.F.F 13 anos (uma das crianças que passaram mal no evento), relatou que a filha e outras oito colegas que compõem o Coral, chegaram ao local do evento e sentiram sede e pediram água na casa de uma moradora da localidade.

Conforme relato da mãe, depois de alguns minutos, as crianças começaram a sentir mal e desmaiaram e foram socorridas por pessoas ligadas ao Coral e por servidores da Prefeitura. Cinco crianças foram atendidas no Pronto-Socorro e quatro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“O pessoal da Prefeitura está aqui e estão dando assistência, está tudo bem. As crianças já fizeram todos os exames e foram medicadas, agora estamos só aguardando o resultado para saber o que foi. Os pais estão todos aqui, a professora e a diretora da escola também”, relatou a mãe.

Na entrevista, a mãe declarou a reportagem que uma médica do Pronto-Socorro, que atendeu as crianças relacionou ao mal-estar das vítimas a água fornecidas a elas. “As cinco meninas internadas aqui foram por causa da água. A médica disse que é uma suspeita, tanto que já pediu para coletar a água e já levou para o laboratório”, revelou Marilsa.

Uma outra mãe de aluna, que preferiu não ter nome revelado, garantiu ao oticias, que as crianças somente beberam a “tal água” porque as crianças chegaram cedo ao evento e que no momento não tinha água para elas beberem.

Outro Lado – O secretário de Comunicação do município, Marcos Lemos, disse ao oticias, que os médicos descartaram que as crianças sofreram intoxicação por meio da água ou qualquer outro motivo semelhante, tendo as mesmas passando mal devido ao calor que fazia na hora da apresentação.

“Os médicos disseram que foi o calor, ou também pode ter sido porque as crianças não se alimentaram direito. A questão da água está descartada”, garantiu.

Além disso, ele garantiu que todas as nove crianças passam bem e já começaram a receber alta médica. “Elas já estão sendo liberadas. Todas passam bem e devem ir para casa ainda hoje”, finalizou o secretário.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760