05 de Novembro de 2024
05 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024, 10:01 - A | A

Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024, 10h:01 - A | A

Problema recorrente

Moradores reclamam de vazamento de água em bairro de Várzea Grande

Além da falta de abastecimento, os moradores relatam que continuam recebendo as contas de água todos os meses

Nicolle Ribeiro/ VGN

Moradores do bairro Paiaguás, em Várzea Grande, denunciaram ao na manhã desta quinta-feira (03.10) os problemas enfrentados devido à falta de água e ao vazamento de canos estourados no bairro. Vídeos gravados pelos moradores mostram o desperdício de água no local. “Eles ligam a água na rua principal e esquecem de ligar aqui. Lá, a água fica escorrendo a céu aberto, enquanto estamos sem água”, reclamou uma das denunciantes.

Além da falta de abastecimento, os moradores relatam que continuam recebendo as contas de água todos os meses, apesar de não terem acesso ao serviço. As reclamações foram registradas no Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG). Segundo os moradores, o DAE afirmou não haver água suficiente para abastecer todo o bairro.

Não há água para abastecer o bairro inteiro

“Já mandamos reclamações ao DAE, mas eles não resolvem. Disseram que não há água para abastecer o bairro inteiro”, relatou uma moradora.

Nas imagens enviadas à redação, é possível ver a água sendo desperdiçada e um cano quebrado, reforçando a insatisfação dos moradores. A denúncia foi feita ao *VG Notícias* por meio do WhatsApp da redação, disponível para a comunidade pelo número (65) 9.9957-5760.

Outro lado – O DAE/VG informou que esteve no local onde o vazamento de água estava ocorrendo e identificou a causa do problema. Foi constatado que um morador estava agindo de forma inadequada, prejudicando a distribuição de água na região.

O órgão irá orientar o morador a regularizar sua situação, incluindo a instalação do cavalete, sob pena de multa em caso de recusa e possível corte no fornecimento de água. O diálogo e a orientação serão sempre priorizados para garantir a legalização da situação.

Leia também - Servidores contestam adjunta da Seduc e desmentem fala sobre aumento salarial

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760