“Chega de acidentes! Estamos aqui na BR-070, na Rodovia dos Imigrantes pedindo ajuda das autoridades para poder melhorar a passagem de pedestres, dos veículos e das carretas”, reclamou o presidente do bairro Pai André, Almiro, durante protesto nesta segunda-feira (17.04), em Várzea Grande.
O líder comunitário reuniu com representantes de mais nove bairros para cobrarem a construção de viadutos e obras de melhorias para o trânsito na Rodovia dos Imigrantes, bem como, nos trechos que compreendem a MT 050, sob responsabilidade do Governo do Estado, que liga aos bairros adjacentes.
A união das comunidades no sétimo dia da morte de José Carlos Pereira Martins, conhecido por Gugu, de 27 anos, foi para chamar atenção das vidas ceifadas na BR-070. Segundo eles, Gugu foi mais uma vítima da falta de investimentos.
Leia mais: Em luto por morte de morador, representantes de 10 bairros de VG protestam nesta segunda (17)
Segundo informações do presidente do bairro Praia Grande, em Várzea Grande, César Pereira, o jovem conduzia uma motocicleta Honda quando foi atropelado por uma carreta na BR-070, no último dia 10 de abril. Ele vinha do bairro 7 de Maio sentido centro, quando foi atropelado por um motorista que não respeitou o sinal.
“Gugu foi passar quando o sinal abriu, quando a carreta não respeitou o sinal e infelizmente passou por cima dele. Isso não é a primeira vez que acontece, não é a segunda, vários acidentes acontecem no trevo. Pedimos uma resposta das autoridades, uma solução para que vidas não sejam mais ceifadas. Queremos um viaduto, um elevado, com sentido na parte de baixo e de cima”, disse.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).