O recebeu, na manhã desta quarta-feira (21.05), uma denúncia de uma moradora do bairro Ipase, em Várzea Grande. Segundo Adriana Sigotty, que reside na rua Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE) consertou um cano que estava vazando em frente à sua casa, mas deixou uma cratera no local.
Adriana relata que o problema começou quando um cano estourou bem na porta de sua residência: “Ficaram uns dois ou três dias derramando água. Liguei para o DAE e fiz uma reclamação. No dia seguinte, eles vieram e arrumaram o cano, mas para isso precisaram quebrar o chão. O buraco ficou e eles foram embora, sem concluir o serviço”, explicou.
A moradora conta que ficou uma semana sem conseguir entrar em casa com o carro, precisando dar a volta. Como não via previsão de solução, decidiu agir por conta própria: “Peguei uma enxada, comecei a tirar os pedaços de concreto que ficaram e fui colocando areia no buraco. Com muito esforço, consegui diminuir um pouco o tamanho dele. Agora estou conseguindo entrar devagarinho, mas quebrei todo o para-choque do meu carro, e eles não vão se responsabilizar”, lamentou.
Além do transtorno pessoal e do prejuízo material, Adriana alerta para o risco que o buraco representa aos demais moradores: “Os carros que passam pela rua precisam desviar do buraco e acabam invadindo a pista contrária, o que é perigoso”, concluiu.
Outro Lado
A reportagem do , entrou em contato com o DAE-VG sobre o problema, mas fomos informados que o buraco é competência da Secretaria de Obras de Várzea Grande. Entramos em contato e agora aguarmos um retorno da Secretaria.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).