A moradora Marry, entrou em contato com a reportagem do , e "acusou" o Assaí Atacadista, localizado na região do Cristo Rei, em Várzea Grande, de descaso com as famílias que foram as compras com o cartão do "Ser Família Emergencial", neste sábado (08.10). Conforme a internauta, o mercado teria disponibilizado apenas um caixa para as pessoas que pagariam suas compras com o cartão emergencial, que, segundo ela, é um absurdo, pois a fila estava dobrando dois corredores.
Marta disse que na fila tinham gestantes, idosos, mulheres com crianças de colo, entre outros. "Isso é um desrespeito com a população. Tem gente que chegou cedo no mercado e já estava na fila há mais de 2 horas, isso é desumano, ainda mais neste calor".
Segundo a moradora, a administração do mercado poderia ter se organizado, pois já sabia que os beneficiários recebiam neste sábado (08), e o mercado seria o primeiro local que eles iriam procurar.
"Eles têm o calendário, não custava se organizarem. É muito triste ver aquelas crianças chorando, aquelas mães apreensivas, aqueles idosos procurando banquinho para sentarem, pois já estavam passando mal. Não é muito dinheiro que as famílias recebem, por isso procuram mercado atacadista que o preço é mais em conta, mas aí eles não respeitam essas famílias", desabafou a moradora.
Conforme as imagens encaminhadas ao , a mulher grava do início até a metade da fila, pois de tão longa ela não vai até o final.
A reportagem do entrou em contato com a assessoria do Assaí Atacadista, e foi informada que iriam apurar os fatos para se pronunciar. O espaço segue aberto para um posicionamento do estabelecimento comercial.
Atualizada às 19h06 - Segundo assessoria do Assaí, em relação ao vídeo divulgado, a loja esclareceu que, por uma situação pontual na atualização dos equipamentos de pagamentos, as compras feitas com o Ser Família Emergencial estão sendo direcionadas a caixas específicos da unidade, com orientação aos(às) clientes pela rádio interna da loja e, respeitando, também, todos os atendimentos prioritários neste processo. Uma quantidade maior de caixas já foi disponibilizada até que a situação seja normalizada e todos eles aceitam o pagamento. A loja pede desculpas por quaisquer transtornos e reforça que está trabalhando para solucionar a questão o mais breve possível.
Os cartões do programa Ser Família Emergencial, realizado pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), foram recarregados normalmente neste sábado (08.10). Ao todo, 105.958 famílias recebem o auxílio, no valor de R$ 200,00. Leia matéria - Cartão do programa Ser Família Emergencial será recarregado neste sábado (08)
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).