Um homem morreu carbonizado após seu veículo colidir com um ônibus, na madrugada desta segunda-feira (11.03), no sentido sul do km 448 da BR 364, em Várzea Grande.
Segundo informações da Rota do Oeste, os veículos colidiram frontalmente próximo a uma rotatória. Após a colisão, o carro pegou fogo, vindo a incendiar o ônibus. O motorista ficou preso às ferragens e morreu carbonizado.
Ainda segundo informações, no ônibus da empresa Verde Transporte com placas de Mogi das Cruzes (SP), estavam 27 pessoas, sendo que somente uma foi encaminhada pela equipe médica da Concessionária para atendimento no Pronto-Socorro de Várzea Grande, com suspeita de fratura na mão, os outros passageiros tiveram apenas ferimentos leves.
De acordo com o motorista do ônibus, o veículo seguia sentindo sul quando foi atingido pelo carro, que invadiu a pista contrária.
Conforme a concessionária, a pista ficou totalmente interditada para atendimento aos envolvidos, remoção dos veículos e limpeza da via, sendo liberada às 5h57.
O ônibus faria o itinerário Alta Floresta x Cuiabá, e saiu às 10h do domingo (10), de Alta Floresta.
A empresa Verde Transporte emitiu uma nota de esclarecimento lamentando a morte do condutor do veículo de passeio e informa que prestou o devido acompanhamento médico após o atendimento nos prontos-socorros de Cuiabá e de Várzea Grande de quatro passageiros que tiveram escoriações leves e que foram liberados ainda nesta madrugada.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A empresa Verde Transportes, que atua há mais de 40 anos no transporte de passageiros em Mato Grosso, vem a público comunicar o profundo pesar e esclarecer os fatos apurados, até o presente momento, que envolvem o acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira (11), na BR-364, nas proximidades do KM 18, no município de Várzea Grande, com um dos seus ônibus que efetuava a linha Alta Floresta-Cuiabá, por volta da 0h30.
Conforme informações preliminares prestadas por testemunhas ouvidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi causado por um veículo de passeio que invadiu a pista contrária vindo a se chocar com o ônibus que transportava 26 passageiros.
A empresa lamenta a morte do condutor do veículo de passeio e informa que prestou o devido acompanhamento médico após o atendimento nos prontos-socorros de Cuiabá e de Várzea Grande de quatro passageiros que tiveram escoriações leves e que foram liberados ainda nesta madrugada. Informa, ainda, que se houver necessidade, os mesmos serão encaminhados para acompanhamento médico na rede hospitalar privada.
A empresa reitera que seus motoristas e funcionários passam por constantes treinamentos e que o motorista que conduzia o ônibus no momento do acidente, é profissional da área desde 1984, com Carteira de Habilitação AE e nunca se envolveu em qualquer outro caso desde que trabalha na Verde Transportes.
Sobre os demais passageiros, a fim de evitar informações desencontradas, a empresa comunica que disponibilizou meio de transporte para que a viagem fosse prosseguida, que todas as bagagens estão cobertas por meio de seguro e serão ressarcidas, que os quatro passageiros que tiveram voos comprometidos na manhã desta segunda-feira tiveram as suas passagens remarcadas pela Verde Transportes e que as demais informações serão repassadas tão logo os laudos oficiais sejam concluídos.
A Verde Transportes lamenta o trágico acidente ocorrido e manifesta sua solidariedade à família do motorista que teria provocado o acidente e a seus clientes.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).