Um dos reservatórios da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG), situado na avenida Júlio Campos, sofreu danos estruturais em razão das fortes chuvas que atingiram a cidade nesta sexta-feira (10.01).
Imagens compartilhadas com mostram que o grande volume de água acumulado sobre a tampa do reservatório causou seu rompimento. Segundo relatos de internautas, os reservatórios danificados foram instalados durante a gestão do ex-prefeito Murilo Domingos (já falecido).
Em nota ao , a assessoria do DAE-VG informou que a cobertura do reservatório foi comprometida, mas o incidente não afetou o abastecimento de água e não resultou em feridos. O reservatório, com capacidade para 1 milhão de litros de água, passou por reparos ainda nesta sexta-feira (10).
A autarquia acrescentou que estudos estão sendo realizados para a substituição do reservatório, que apresenta sinais de desgaste em razão do tempo de uso.
Nota na íntegra:
O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) informa que um dos três reservatórios da Estação de Tratamento de Água (ETA) Júlio Campos teve sua cobertura comprometida devido ao grande volume de chuva registrado, porém, isso não afetou o abastecimento de água.
O reservatório, com capacidade de 1 milhão de litros de água, passou por reparos. Reforçamos que o abastecimento não foi afetado e segue normalmente para todas as regiões atendidas pela estação.
Paralelamente, estão sendo realizados estudos para a substituição do reservatório, que já apresenta desgaste devido ao tempo de uso. Essa medida faz parte do compromisso do DAE em modernizar e aprimorar a estrutura de abastecimento de Várzea Grande, garantindo mais eficiência e segurança no fornecimento de água.
Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos e reforçamos nosso compromisso com a qualidade dos serviços prestados.
DAE-VG
Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).