25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018, 11:28 - A | A

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018, 11h:28 - A | A

disputa

Empresário tenta anular eleição da FIEMT e “briga judicial” vai parar no STJ

Lucione Nazareth/ VG Notícias

 

O empresário Jaime Trentin, ingressou com recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra a decisão do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Groso (TRT/MT) que manteve a realização da eleição da Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), ocorrida no último dia 03 de agosto.

O juiz federal Raphael Casella de Almeida Carvalho, chegou a conceder decisões suspendendo a eleição da FIEMT. Mas, após muita “briga judicial”, o desembargador Edson Bueno, do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT/MT), determinou por manter a eleição da entidade sob alegação de que é “competência exclusiva” da Justiça do Trabalho quanto à eleição da Fiemt, deixando patente que decisões de outras esferas não têm validade jurídica quanto ao pleito – sejam elas estaduais ou federais.

Bueno ainda determinou o envio das decisões proferidas pelo juiz federal Raphael Casella de Almeida Carvalho à Corregedoria do TRF 1 para as providências que entender cabíveis.

O magistrado mandou apreender as urnas e guardá-las na Coordenadoria de Segurança do TRT/MT até o próximo dia 13, quando a Comissão da FIEMT irá apurar os votos do processo eleitoral.

No entanto, discordado da decisão, o empresário Jaime Trentin, do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário do Estado de Mato Grosso (Sindimovel), ingressou ação de Conflito de Competência para tentar manter suspensa a eleição da FIEMT. O processo tem como relator o desembargador OG Fernandes.

Jaime Trentin é ligado ao grupo do empresário Kennedy Sales candidato à presidência da FIEMT. Ele concorreu contra o ex-secretário de Estado de Fazenda Gustavo de Oliveira que é ligado ao atual presidente da entidade, o empresário Jandir Milan.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760