26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 13 de Setembro de 2019, 15:36 - A | A

Sexta-feira, 13 de Setembro de 2019, 15h:36 - A | A

Santa Cruz de La Sierra

Beto defende internacionalização do Aeroporto de VG: “vai deixar dinheiro dentro do Estado”

Gislaine Morais/VG Notícias

VG Notícias

Beto Dois a Um

Presidente do Democratas de Cuiabá e chefe de gabinete do governador Mauro Mendes (DEM), Alberto Machado, mais conhecido como “Beto Dois a Um”

O presidente do Democratas de Cuiabá e chefe de gabinete do governador Mauro Mendes (DEM), Alberto Machado, mais conhecido como “Beto Dois a Um” justificou na manhã desta sexta-feira (13.09), em entrevista ao oticias No Ar, a importância da internacionalização do Aeroporto Marechal Cândido Rondon. Para ele, não adianta Mato Grosso ter belezas e pontos turísticos, se o turista não consegue chegar até aqui.

De acordo com Beto, o governador vê com clareza a importância do turismo, o que gera de receita e o que deixa de dinheiro dentro do Estado. Então, a internacionalização do Aeroporto e o fortalecimento do turismo são uma cadeia interligada.

Para o chefe de gabinete, o Aeroporto Marechal Rondon tem capacidade de ser internacional, pois existem Aeroportos menores e menos estruturados que são. “A parte internacional do nosso Aeroporto está pronta, ela tem sala, tem ar condicionado, tem computador, guichê, ela está pronta. E por que não funciona?” indaga.

Alberto destacou que a Gol linhas Aéreas está com o guichê pronto para atender o voo para Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Ainda segundo ele, a empresa Azul também está pronta para atender, “Precisa do voo e tem a necessidade. Vamos começar fazendo um voo internacional por semana, aí não vai ter uma sobrecarga”.

Após um estudo minucioso, Beto chegou à conclusão que o Aeroporto mudou o patamar, mudou o tamanho. Do ano passado para o ano retrasado o Aeroporto mudou para três milhões de passageiros/ano. “Ele mudou de Aeroporto de pequeno porte para médio porte. Com essas mudanças, muda também suas obrigações e suas competências”, destacou.

Questionado se estão otimistas em relação à empresa Consórcio Aeroeste que arrematou o Aeroporto Internacional Marechal Rondon e os regionais de Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta, ele disse que sim, pois nesse pequeno tempo que a concessionária passou a administrar o Aeroporto, o Governo já conseguiu se reunir três vezes com os concessionários.

Beto frisou que esteve com um dos responsáveis, e que o mesmo garantiu que entende a necessidade do Estado, e que a internacionalização é uma prioridade para eles. Eles até se colocaram a disposição para começar o mais rápido possível essas adequações para que a estrutura física esteja de acordo com o Congresso Aeromédico Brasileiro (Conaer).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760