12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 25 de Setembro de 2015, 11:11 - A | A

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2015, 11h:11 - A | A

Várzea Grande

Alunos de VG são “obrigados” a passar dentro de banheiro para merendar, denuncia Sintep

“É uma situação revoltante" diz

Lucione Nazareth/VG Notícias

Os servidores públicos da rede municipal e estadual de Educação realizaram na manhã desta sexta-feira (25.09) manifestação para denunciar as péssimas condições estruturais das escolas, e também a falta de valorização dos profissionais por parte dos governantes.

De acordo com o secretário de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público do Estado (Sintep/MT), Gilmar Soares, muitas escolas estaduais e municipais estão sofrendo com problemas estruturais, ameaçando desabar na cabeça dos alunos.

Conforme ele, uma dessas escolas é a Dunga Rodrigues, localizada no bairro Jardim Maringá II em Várzea Grande. “A escola está com vários problemas estruturais e os professores e alunos estão fazendo mobilização para cobrar investimentos no local porque está impossível lecionar e estudar no local”, contou Gilmar.

Outra escola que está com problema, localizada também no município, é a escola estadual Sarita Baracat no bairro Parque do Lago. O representante do Sintep/MT disse que o local é alugado, e os proprietários da imóvel ameaçam “tomar” o espaço de volta.

“O governo do Estado não quer comprar o espaço para que a escola fique permanente naquele local, e os proprietários já estão dizendo que irão pedir o imóvel de volta. Para onde vão esses alunos se isso acontecer?”, questionou Soares, ao cobrar providências por parte do Estado.

Além dessas escolas, o Sintep/MT destacou a situação caótica e constrangedora que alunos da escola estadual Milton Figueiredo no bairro Jardim dos Estados estão passando. Segundo Gilmar, alunos estão sendo “obrigados”, a passar por dentro dos banheiros para pegar a merenda escolar.

“É uma situação revoltante. Alunos de Várzea Grande passam por dentro do banheiro para pegar a merenda escolar, isso é contra todos os princípios. O Estado precisa fazer alguma coisa para mudar isso porque alunos não podem ser obrigados a passar por isso”, finalizou Soares.

Outro Lado - A assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC/MT) informou ao VG Notícias que irá analisar as denúncias junto a equipe técnica da pasta e depois retornará com uma resposta. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760