26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 01 de Fevereiro de 2016, 10:00 - A | A

Segunda-feira, 01 de Fevereiro de 2016, 10h:00 - A | A

Dispensa de Licitação

Advogado da Dental Centro Oeste afirma que empresa não participou de licitação em VG e diz ser vítima de fraude

Segundo advogado da Dental, funcionário pode ter fraudado orçamento

Edina Araújo/VG Notícias

O advogado Wilber Norio Ohara, que representa a Dental Centro Oeste, empresa denunciada pelo vereador Fábio Saad (PTC), por supostamente ter fraudado documentos para vencer licitação na Secretaria de Saúde de Várzea Grande, nega ter participado do certame. Em entrevista ao VG Notícias, o advogado disse que a empresa desconhece o processo licitatório e não participou nem com cotação de preço. Clique Aqui e confira matéria relacionada.

Segundo ele, Fábio Spada, proprietário da Dental foi convocado pela comissão da Prefeitura e Várzea Grande que investiga a suposta fraude, mas não compareceu porque estava doente.

“Fábio o proprietário da empresa está doente, e por isso não pode comparecer. Mas, eu fiz uma petição para o presidente da Comissão informando que, conforme o Boletim de Ocorrência, a empresa Dental Centro Oeste foi vítima porque não apresentou, não assinou, nunca participou dessa licitação ai. E que estamos à disposição da Comissão para eventual apuração de atos fraudulentos. Solicitei cópia integral do processo administrativo disciplinar, o qual agora terei acesso”, justificou Ohara.

De acordo com o advogado, o que foi apresentado era apena um orçamento e não uma proposta de licitação, conforme teria sido denunciado pelo vereador Fábio Saad. “Orçamento qualquer um cria”, disse o advogado, emendando que o proprietário da empresa não pode comparecer à comissão, pois a empresa Dental considera vítima.

“Quanto à empresa, estamos bem tranquilos, porque nós não participamos e nem fornecemos documentos, ponto final. Se houve qualquer contratação, houve assinatura nesse processo, não partiu de nossa empresa”, assegurou.

Ohara foi categórico ao afirmar que a “pessoa” que o vereador teria entrado em contato e apontado como o responsável por ter realizado a cotação de preço que originou a contratação da Dental Centro Oeste, não seria funcionário da empresa. Questionado se o funcionário teria fraudado documento, ele limitou-se a dizer que “essa pessoa pode ter cometido isso ai”. "Tem assinatura do proprietário no contrato, no orçamento, em algum documento?, questionou o advogado.

Entenda o caso - O vereador por Várzea Grande, Fábio Saad (PTC), denunciou, nesta segunda-feira (18.01), ao Ministério Público do Estado (MPE), Ministério Público de Contas (MPC), Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF), indícios de falsificação de documentos para fraudar dispensa de licitação e superfaturamento de medicamentos no contrato 099/2015, da Secretaria Municipal de Várzea Grande.

Segundo o parlamentar, a Secretaria Municipal de Saúde, contratou pelo valor de R$ 2.153.461,38 milhões, por meio de dispensa de licitação, a empresa Dental Centro Oeste Ltda – EPP, para fornecer medicamentos ao município. No entanto, ainda segundo o parlamentar, após verificar documentação por meio do Aplic do Tribunal de Contas do Estado (Sistema de Auditoria Pública Informatizada de Contas), constatou que a assinatura e carimbo da Pontual Distribuidora, localizada em Rondonópolis (MT), uma das empresas que havia cotação de preço no processo, estava com erro grosseiro no carimbo da empresa e isso teria chamado atenção dele, que já foi secretário de Saúde do município.

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760