26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Sexta-feira, 08 de Maio de 2015, 14:50 - A | A

Sexta-feira, 08 de Maio de 2015, 14h:50 - A | A

'Como, bebo, fumo e cheiro maconha', declara astro de Hollywood que defende legalização da maconha

Ator quer legalização e revelou que substância é única coisa que o ajuda a aliviar a dor após acidente de carro

O Dia

O ator Morgan Freeman contou em uma entrevista ao Daily Beast nesta terça-feira que é usuário de maconha e que a erva o ajuda a aliviar uma dor crônica que sente no braço esquerdo por causa de um acidente de carro que sofreu em 1997. "Como eu uso? Do jeito que vier! Eu vou comer, beber, fumar ou cheirar!", declarou. O ganhador do Oscar defende a legalização da substância e afirma que o efeito da maconha o faz superar a dor a causada pela fibromialgia (síndrome que provoca dores por todo o corpo por longos períodos).

"(Antigamente) Costumavam dizer: Você fuma isso, garoto, você fica viciado", disse Freeman. "Minha primeira esposa me apresentou anos atrás. "Esse movimento vem a longo prazo e está ganhando pernas — pernas maiores", completou, ressaltando o uso medicinal da maconha, ao contrário do álcool.

Em 1997, o astro de 77 anos passava por uma estrada do Mississipi quando a Nissan que dirigia saiu da estrada e capotou diversas vezes. O braço esquerdo do ator foi esmagado e parte de seus nervos destruídos, sendo necessária uma cirurgia de quatro horas para reconstituição, segundo a reportagem. Morgan Freeman ainda não recuperou completamente o uso da mão esquerda e usa uma luva de compressão para prevenir o acúmulo de sangue.

"A maconha tem muitas utilidades. Tenho fibromialgia neste braço (esquerdo) e a única coisa que alivia é a maconha", disse. "Muito têm se falado a respeito das crianças que têm convulsões, e eles descobriram maconha ajuda a diminuir isso, aumentando a qualidade de vida dessas crianças. Para mim, é isso que diz 'Legalize sem fronteiras'",completou.

Quando questionado sobre os efeitos negativos da substância, o militante pela legalização da maconha diz que "basta olhar para Woodstock de 1969". "Disseram: Não vamos perturbá-los ou falar nada sobre fumar maconha. E não ocorreu nenhum problema ou briga", disse. "Aí, olha o que aconteceu em 99", continua, ele, em referência a versão comemorativa e "careta" pelos 30 anos do festival, que terminou em prisões e motins

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760