05 de Maio de 2024
05 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 13:19 - A | A

Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 13h:19 - A | A

VEJA VÍDEO

Alunos do interior são flagrados empurrando caminhão para chegar à escola

As más condições da estrada tornaram impossível o tráfego do veículo

Redação/VGN

A situação precária das estradas rurais tem tornado desafiador o acesso à educação dos alunos da Escola Estadual Valéria de Sabala, localizada no município de Brasiléia, interior do Acre. Nesta terça-feira (23.04), diante do obstáculo, as crianças precisam empurrar o caminhão “pau-de-arara” para conseguirem chegar à escola.

Um vídeo do momento vem repercutindo nas redes sociais. As más condições da estrada tornaram impossível o tráfego do veículo, deixando os estudantes com poucas opções além de literalmente colocar a mão na massa para garantir sua chegada à escola.

A instituição de ensino está localizada em uma comunidade rural em uma região conhecida pelas dificuldades de acesso devido à infraestrutura precária. Segundo relatos, as condições da estrada são ruins e a única maneira viável de transporte para os alunos é por meio de caminhões e caminhonetes.

Diante dessa realidade, autoridades locais têm sido pressionadas a tomar medidas para melhorar a situação. Maria Cecilia Carvalho, representante do núcleo de educação da cidade, afirmou ao G1 que um pedido de melhorias nas estradas já foi encaminhado à Secretaria de Obras. Além disso, o gerente de ramais da Prefeitura de Brasiléia, Lima Andrade, reconheceu os desafios enfrentados pela região e anunciou planos para reparos emergenciais nas estradas afetadas.

Leia também - Com megaestrutura, show da Madonna deve atrair 1,5 milhão de fãs em Copacabana

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760