26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 06 de Janeiro de 2014, 13:21 - A | A

Segunda-feira, 06 de Janeiro de 2014, 13h:21 - A | A

AUTOPROMOÇÃO

Walace Guimarães fere Lei Orgânica espalhando outdoors pela cidade

Propaganda fere os princípios da impessoalidade, moralidade.

por Edina Araújo/VG Notícias

O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), desobedece a Lei Orgânica do Município e a Constituição Federal, ao espalhar pela cidade outdoors desejando “boas festas”, com sua foto exposta e assinando “Prefeito Dr. Walace”, confira foto do outdoor.

Conforme a lei Orgânica do Município, no capítulo III, Das Vedações: “§ 1.º - A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos”, diz parágrafo.

Já a Constituição Federal no Art. 37 diz que “A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”. Neste caso, o prefeito não observou a questão da impessoalidade, quando estampa sua foto e ainda assina como prefeito “Dr. Walace”. Cabe aos vereadores e ao Ministério Público tomarem providências para coibir atos como este praticado pelo peemedebista a frente da gestão.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760