07 de Maio de 2024
07 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 24 de Setembro de 2013, 14:35 - A | A

Terça-feira, 24 de Setembro de 2013, 14h:35 - A | A

Controle

Governo do Estado deve reter salário de outubro de mais de 12 mil servidores por falta de recadastramento

por Rojane Marta/VG Notícias

O Governo do Estado deve reter o salário de outubro de mais de 12 mil servidores públicos ativos da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual. Isto porque, de acordo com a Secretaria de Administração do Estado, estes servidores não realizaram o recadastramento obrigatório determinado pelo Governo. O recadastramento teve início em 01 de julho e se encerra nesta segunda-feira (30.09), o prazo não deve ser prorrogado.

O recadastramento está previsto no Decreto 1.810/2013. Conforme o decreto, o servidor que deixar de atualizar e confirmar seus dados cadastrais dentro do prazo estabelecido (30.09) terá a suspensão do pagamento no mês subsequente ao encerramento do referido prazo, até posterior regularização, “sem prejuízo da instauração de processo administrativo disciplinar para apuração dos fatos e, se for o caso, aplicação das penalidades previstas em lei”.

Ainda, estabelece que a atualização e a confirmação cadastral constituem condições básicas para que os servidores continuem recebendo seus subsídios.

Segundo a SAD/MT, o servidor que não se recadastrar terá que comparecer ao setor de Recursos Humanos da Secretaria onde está lotado, munido de todos os documentos necessários para fazer o recadastramento e consequentemente encaminhar o pedido de desbloqueio do pagamento de salário.

Conforme apontou o sistema, até o momento 33.391 servidores concluíram o recadastramento, de um total de 45.732, ou seja: apenas 73%.  Para garantir o salário no fim do mês, o servidor deve comprovar a atualização dos dados, ou seja, após recadastrar deve gerar o “Comprovante de Atualização”.

A Secretaria de Educação do Estado (Seduc) é uma das que tem um dos mais baixos percentuais de recadastramento. Até agora, segundo o levantamento, apenas 68% dos servidores se recadastraram. Há uma preocupação da SAD porque a categoria se encontra em greve. Outra Secretaria com grande número de servidores, mas com baixo índice de recadastramento é a de Saúde: ainda faltam 30%. Na Polícia Militar, 77% se recadastraram. (com informações SAD/MT).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760