26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 20 de Março de 2014, 14:15 - A | A

Quinta-feira, 20 de Março de 2014, 14h:15 - A | A

Impasse no Poder Legislativo

Fábio Saad não consegue apresentar áudio comprometedor em sessão pela segunda vez; Mesa Diretora da Casa proíbe vereador

“Eu não me senti ofendido de maneira nenhuma”, se limitou a falar o vereador Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho (Solidariedade), que foi um dos articuladores para retirar Waldir da Mesa diretora.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Em clima de deixa pra lá, os vereadores de Várzea Grande garantiram que não sentiram ofendido com as declarações do presidente da Câmara, vereador Waldir Bento (PMDB), a Rádio Mix de Cuiabá. O peemedebista afirmou em entrevista ao veículo de comunicação - que chegou a ser chantageado pelos parlamentares várzea-grandenses quando foi afastado da Presidência da Casa em outubro de 2014.

“Não me senti ofendido com as declarações de Waldir, porque eu nunca chantageei nenhum vereador nesta Casa de Leis”, disse o vereador Wanderley Cerqueira (PSD).

“Eu não me senti ofendido de maneira nenhuma”, se limitou a falar o vereador Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho (Solidariedade), que foi um dos articuladores para retirar Waldir da Mesa diretora.

“Nunca nos meus anos de mandato chantageei ninguém nesse parlamento. Tenho consciência de que nunca fiz isso e por isso não me senti ofendido”, declarou o vereador Chico Curvo.

Já o vereador Fábio Saad (PTC), que se sentiu ofendido e tentou colocar o áudio da entrevista de Waldir Bento, na sessão - para que todos ouvissem – foi barrado pela Mesa Diretora da Câmara.

Saad garantiu ao VG Notícias, que se sentiu ofendido com as declarações de Waldir e que vai continuar “lutando” de forma democrática para que o peemedebista possa esclarecer aos demais vereadores suas declarações em entrevista à rádio, que certa forma colocou em “xeque” a honestidade e a ética parlamentar dos parlamentares várzea-grandenses.

“O presidente Waldir tem que nos explicar as suas declarações, se existiu ou não chantagem por parte de vereadores desta Casa de Leis, e dar nomes. Ele disse que prestou esclarecimento a um site de notícias, que por sinal é do assessor dele (Waldir),  mas ele tem que explicar as declarações de forma oral e não escrita. Porque escrever qualquer um coloca em um papel ou em um site algo de agradável para quem for ler, então por isso vou requerer para que ele (Waldir) faça isso de forma oral”, declarou o vereador.

Saad garantiu ainda, que irá fazer de tudo para que o assunto não caía no esquecimento. “Esse é um assunto sério que envolve todos os vereadores, não podemos simplesmente esquecer que isso ocorreu. Temos que ouvir um esclarecimento do presidente sobre isso e isso que vamos continuar tentando fazer, ouvir o pronunciamento de Waldir sobre as suas declarações”, finalizou o parlamentar.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760