26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 12 de Junho de 2013, 14:31 - A | A

Quarta-feira, 12 de Junho de 2013, 14h:31 - A | A

Caos na saúde

“Em Várzea Grande não se pode nem extrair um dente” diz membro do Conselho Municipal de Saúde ao criticar gestão de Walace e Jaqueline Guimarães

Representantes do Conselho Municipal de Saúde promete realizar mobilizações públicas caso secretária de Saúde não resolva a situação caótica do município.

por Kleber Moura/ VG Notícias

O vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde de Várzea Grande, Gelson Pires de Camargo, e o membro do conselho, Zacarias Costa, em visita ao VG Notícias, na manhã desta quarta-feira (12.06), teceram duras críticas a secretária de Saúde do município, Jaqueline Guimarães e ao prefeito Walace Guimarães (PMDB).

De acordo com os conselheiros, todos os membros do Conselho de Saúde estão revoltados frente à situação de caos em que se encontra a Saúde no município e o descaso do poder público com a situação.

Eles reclamam que não tem medicamentos básicos nas Policlínicas e Postos de saúde, nem mesmo exames importantes para o coração como Holter e Doppler são realizados na rede por falta de licitação.

“Já são seis meses de administração e ainda não tiveram oportunidade de realizar licitação para estes casos de urgência? Vergonhoso em se tratando de dois gestores médicos como a secretária Jaqueline e o prefeito Walace Guimarães”, disse o vice-conselheiro.

Ainda segundo Gelson, o Pronto-Socorro está sem medicamentos simples como dipirona, e nas redes também há falta de AAS infantil e medicamentos de doenças oportunistas para portadores do HIV.

“Em Várzea Grande não se pode nem ao menos extrair um dente”, disse o conselheiro Zacarias Costa, indignado pela falta de funcionamento do sistema odontológico no município.

Zacarias também foi enfático ao afirmar o descaso da secretária com o Conselho Municipal de Várzea Grande. “Raramente a secretária participa das reuniões do conselho, assim como nenhum secretário adjunto ou qualquer outro representante de decisão faz presença perante o conselho, no intuito de demonstrar interesse em resolver o caos em que se encontra nossa cidade”.

O Conselho já se programa para protestar e assim, “forçar” Walace a tomar uma atitude. “A bancada de usuários do conselho municipal, composta por dez membros está indignada, e a partir de agora irá realizar atos públicos e mobilizações para pressionar o prefeito municipal a resolver a situação”, disse indignado o vice-presidente.

Gelson afirmou também que o desrespeito aos conselheiros é tão grande - que nenhum dos membros foi convidado a participar da audiência pública realizada pela Secretaria de Saúde no último dia 06.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760