26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 29 de Junho de 2016, 08:18 - A | A

Quarta-feira, 29 de Junho de 2016, 08h:18 - A | A

CPI dos Frigoríficos

CPI irá acionar Polícia para obrigar empresários a depor

“O que posso afirmar é que não vamos encerrar os trabalhos da CPI sem que os dados necessários sejam entregues”, diz deputado

Redação VG Notícias

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Frigoríficos anunciaram nessa terça-feira (28.06) que irão realizar uma reunião com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Rogers Jarbas e procuradoria da ALMT, para que seja realizada dentro da legalidade a condução coercitiva das testemunhas que não compareceram às reuniões que foram anteriormente convocadas.

A atitude foi adotada após três testemunhas dos quatro atos de convocação emitidos pela comissão não compareceram mesmo sendo devidamente notificados. As testemunhas que compareceram foram: Mauro Suaiden, representante da Margen S.A, que possui planta fechada no município de Barra do Garças; Natalino Bertin, sócio da Empresa Grennville Assessoria e Consultoria de Barra do Garças; Sebastião Douglas Sorge Xavier, Empresa Quatro Marcos LTDA, localizada no município de Vila Rica e Fátima Maria Martins Queiroz, representante da Empresa Pantanal Indústria e Comércio do município de Vila Rica, que não compareceu por inconsistência em seu endereço de correspondência, e a próxima notificação será via Oficial de Diligência da CPI.

“Como as testemunhas estão se abstendo a comparecer para prestar esclarecimentos, não encontramos outra maneira de trazê-las sem que seja coercitivamente. Por isso, vamos buscar dentro da legalidade o respaldo necessário para que os depoentes compareçam as convocações”, disse o presidente da Comissão, deputado Ondanir Bortolini (PSD) - o Nininho.

Para ele, a ausência das testemunhas não compromete o andamento do cronograma da comissão, mas caso seja necessário, a CPI poderá ser prorrogada conforme estabelecido no Regimento Interno da ALMT.

“Nós estamos em um momento muito importante da CPI que é a coleta de informações e dados consistentes para concluirmos os trabalhos, mesmo com a ausência das testemunhas estamos dando sequência às reuniões aprovadas em sessão. Mas o que nós vamos deixar claro é que não vamos abrir mão de ouvir as testemunhas convocadas para esclarecer sobre as possíveis irregularidades no setor dos frigoríficos em Mato Grosso”, concluiu o parlamentar.

Além de Nininho, a CPI dos Frigoríficos é composta pelos deputados José Domingos Fraga (PSD) – relator-, deputado Pedro Satélite e deputado Wagner Ramos (PSD) – ambos membros.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760