26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014, 11:50 - A | A

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014, 11h:50 - A | A

Biênio 2015/2016

Botelho conquista novas adesões e poderá ser eleito presidente da Mesa Diretora da AL/MT

Fonte ligada aos republicanos, garante que os deputados de “oposição” Emanuel Pinheiro (PR), Wagner Ramos (PR), Pedro Satélite (PSD) e José Domingos Fraga (PSD) não aceitam Mauro Savi como presidente

por Lucione Nazareth & Edina Araújo / VG Notícias

O grupo dos 11 parlamentares que compõe a base do governador eleito, Pedro Taques (PDT), está empenhado em eleger Eduardo Botelho (PSB) presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (AL/MT), para o próximo biênio.

O “G11”, como está sendo intitulado no cenário político, vem realizando várias reuniões, tendo na maioria delas, a participação de Taques, traçando estratégias para conseguir apoio de outros deputados da “oposição” que são contrários ao nome do republicano Mauro Savi, que também quer presidir a AL/MT.

Segundo fonte ligada aos republicanos, garante que os deputados de “oposição” Emanuel Pinheiro (PR), Wagner Ramos (PR), Pedro Satélite (PSD) e José Domingos Fraga (PSD) não aceitam Mauro Savi como presidente.

Conforme a fonte, os parlamentares acreditam que Savi representa a “continuidade no poder”, já vem fazendo parte da Mesa da Assembleia algum tempo. “Eles querem o novo. Querem uma pessoa que representa essa mudança de nomes que ocorreu na Assembleia, e não uma pessoa que vem algum tempo vem fazendo parte dessa Mesa Diretora”, disse a fonte.

O bloco de apoio de Taques tem reiterado à importância da Mesa Diretora para assegurar mais “tranquilidade” para o pedetista administrar melhor o Estado e promover as mudanças necessárias no governo.

Na noite dessa terça-feira (25.11) o grupo realizou mais uma reunião na residência do casal Oscar e Luciane Bezerra (PSB), em um condomínio de luxo em Cuiabá para avançar nos diálogos visando à eleição da Mesa.

Em entrevista ao VG Notícias, o deputado eleito, Coronel Taborelli (PV), revelou que o grupo já definiu que a chapa terá Botelho como presidente e Guilherme Maluf como 1º Secretário.

“Fechamos com Botelho. As demais vagas na chapa surgirão no decorrer das conversações, e também abrimos espaço para os deputados da oposição compor essa chapa com o nosso grupo. Estamos abertos para o diálogo com todos os deputados que se mostrarem dispostos a formar uma Mesa Diretora transparente”, disse Taborelli.

A eleição da Mesa Diretora ocorre no dia 1º de fevereiro de 2015. A Mesa da Assembleia é comporta pelo Presidente, 1º Vice-presidente, 2º Vice-presidente, 1° Secretário, 2º Secretário, 3º Secretário e 4º Secretário.

Base de Taques - Eduardo Botelho (PSB), Dilmar Dal’Bosco (DEM), Guilherme Maluf (PSDB), Zeca Viana (PDT), Leonardo Albuquerque (PDT), Max Russi (PSB), Wilson Santos (PSDB), Oscar Bezerra (PSB), Wancley (PV), Coronel Taborelli (PV), Saturnino Masson (PSDB).

Oposição a Taques - Mauro Savi (PR), Sebastião Rezende (PR), Baiano Filho (PMDB), Romoaldo Junior (PMDB), Nininho (PR), Emanuel Pinheiro (PR), Walter Rabello (PSD), Wagner Ramos (PR), José Domingos Fraga (PSD) Pedro Satélite (PSD), Janaína Riva (PSD), Silvano Amaral (PMDB) e José Carlos do Pátio (Solidariedade).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760