26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 18 de Julho de 2012, 11:30 - A | A

Quarta-feira, 18 de Julho de 2012, 11h:30 - A | A

“Com policiamento móvel, bairro Costa Verde não registra ocorrência em duas semanas”, diz coronel Ibanez

Com 15 dias da implantação do Comando Móvel da Polícia Militar, não foram registrados nenhuma ocorrência no bairro.

por Thaiza Assunção/VG Notícias

O bairro Jardim Costa Verde, é um dos mais violentos de Várzea Grande, conforme dados divulgados pela Polícia Civil, que apontaram três assassinatos e mais de cinco residências assaltadas somente no primeiro semestre do ano. No entanto, há duas semanas a realidade está mudando no local.

Com 15 dias da implantação do Comando Móvel da Polícia Militar, não foram registrados nenhuma ocorrência no bairro. Em entrevista ao VG Notícias nesta quarta-feira (18.07) o tenente coronel Antônio Mário Ibanez, da Polícia Militar, relata que a prevenção da polícia está trazendo a restituição do bairro para a comunidade.

“O policiamento móvel foi implantado no Costa Verde da mesma forma que foi implantado no bairro Manga, são 16 políciais que se revezam em 24 horas. Em duas semanas não foram registrados nenhuma ocorrência no bairro. Embora a população não tenha nos procurado para denunciar, estamos trazendo de volta a restituição do local para a população e transmitindo mais segurança” declarou.

Conforme o coronel, o serviço de inteligência da Polícia Militar no bairro resultou em nove mandados de busca e apreensão de traficantes no local. “Várias pessoas foram presas e encaminhadas à delegacia, muitas delas com envolvimento com o tráfico de drogas” constatou.

Várzea Grande registrou 62 homicídios no primeiro semestre do ano, e conforme Ibanez, 58% das vítimas tinha envolvimento com tráfico e uso de entorpecente e 42% são resultados da reação das vítimas.

“A grande a maioria dos homicídios em Várzea Grande são motivados por dois fatores: a reação das vítimas e envolvimento com drogas. Às vezes um gesto brusco é encarado como reação por parte do criminoso e ele acaba ceifando a vida de uma pessoa” relatou.

Para Ibanez, a solução para que a segunda maior cidade de Mato Grosso diminua em dados com crimes é o investimento na educação, na infraestrutura e na saúde.

“Há necessidade de investimento na educação, na saúde, na infraestrutura, na coleta de lixo, se nós queremos mudar um comportamento de uma sociedade devemos investir na educação. Todos os organismo públicos, tanto estaduais e municipais devem estar integrados para trabalhar em harmonia e servir ao público, a verdade é que se não ocorrer isso, todos vão viver na sua deficiência e não vai atingir o objetivo. ” finalizou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760