26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Nacional Quinta-feira, 16 de Abril de 2015, 08:35 - A | A

Quinta-feira, 16 de Abril de 2015, 08h:35 - A | A

Uma pessoa morre e 23 ficam feridas após ônibus invadir loja no Rio

Laje de loja caiu sobre o ônibus e o entulho entrou pela janela do veículo

G1.com

Um ônibus bateu e invadiu uma loja em Madureira, no Subúrbio do Rio, na manhã desta quinta-feira (16). Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do veículo, que ficou preso entre as ferragens, morreu e outras 23 ficaram feridas, cinco com mais gravidade e outras 18 com ferimentos leves.

De acordo com testemunhas, o motorista teria passado mal, perdido o controle do veículo e batido na laje de um imóvel, que caiu sobre o veículo. Muito entulho entrou pelas janelas e os passageiros foram retirados do coletivo pelo Corpo de Bombeiros. As vítimas foram levadas para os hospitais Getúlio Vargas, Carlos Chagas e Salgado Filho.

O acidente ocorreu na Rua Carolina Machado, próximo à estação de trem. O condutor foi o último a ser retirado do local, pois ficou preso entre as ferragens. Os agentes conseguiram resgatá-lo por uma janela de emergência, às 6h35. A parte do ônibus mais atingida foi justamente a que caiu sobre ele. O ônibus é da linha 773, que faz o trajeto Pavuna x Cascadura.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, uma faixa da Rua Carolina Machado estava ocupada e os motoristas enfrentavam lentidão na região por volta das 7h30.

A Defesa Civil Municipal já realizou uma primeira avaliação no imóvel atingido e informou que não há risco de desabamento. Segundo o subsecretário Márcio Mota, a estrutura da casa na parte de trás não ficou comprometida, pois o veículo bateu em uma parte  que era um acréscimo na área do imóvel. No local funciona um bar e uma loja de móveis. Por volta das 8h20, a perícia do ônibus já tinha sido feira e um guincho estava no local para retirar o veículo.

O ônibus subiu a calçada e está bloqueando a saída de uma vila ao lado do imóvel que foi destruído. Segundo moradores da vila ao lado do imóvel atingido, na hora da batida um barulho muito grande foi ouvido e muita poeira subiu.

O consórcio Internorte informou que a empresa envolvida vai prestar assistência às vítimas e colaborar com todas as informações disponíveis para a apuração do acidente pelas autoridades responsáveis. A Rio ônibus informou que o motorista completa 4 anos de empresa este mês. Ainda segundo a empresa, ele tem uma ficha que indica boa conduta.

Ao todo, oito carros do quartel do Campinho foram para o local, sendo cinco delas ambulâncias com médicos e enfermeiros. Outros quartéis também foram acionados para reforçar o socorro.

Outros acidentes envolvendo ônibus

No início de março, um ônibus invadiu uma casa na Rua Padre Afonso Rodrigues, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Bombeiros do quartel de São Gonçalo foram acionados. De acordo com a corporação, Sheila Ramos do Nascimento, de 59 anos, ficou ferida e foi socorrida no Hospital Estadual Alberto Torres.

Nesta terça (14), um menino de 12 anos morreu atropelado na Estrada de Madureira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Udson Ribeiro Brito da Silva estava na calçada quando foi atingido por um ônibus da linha 548 da viação Ponte Coberta. Ele foi socorrido por uma ambulância do Samu e levado para o Hospital da Posse, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760