25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Terça-feira, 03 de Novembro de 2015, 21:09 - A | A

Terça-feira, 03 de Novembro de 2015, 21h:09 - A | A

Tecnologia

App do WhatsApp para Android ganha novos recursos

Uma função que já estava disponível em iPhones

Exame.com

O aplicativo do WhatsApp para smartphones com sistema Android ganhou novos recursos nesta terça-feira (03.11). A principal novidade é que agora os usuários podem marcar uma mensagem como favorita, uma função que já estava disponível em iPhones.

A mensagem escolhida pode ser visualizada em uma pasta chamada Starred Messages (mensagens com estrelas). Para marcar algo como favorito, basta tocar na mensagem e segurar o dedo sobre a tela por pouco mais de um segundo. Na barra superior, um ícone de estrela aparecerá e, então, é só tocar nele.

A função ajuda os usuários do aplicativo a ter fácil acesso a informações importantes, como números de telefone, endereços e afins.
Outro novo recurso do WhatsApp é o suporte para o envio de arquivos de texto aos amigos. São aceitos formatos como .docx, .pdf e .txt.

Por enquanto, as novidades estão disponíveis somente para quem instalar a versão mais recente do app, que é distribuída pelo site oficial da empresa. 

Para conseguir instalar o arquivo apk no smartphone Android, é preciso habilitar a instalação de apps a partir de fontes desconhecidas, ou seja, que não passaram pela curadoria do Google.

Nas próximas semanas, a empresa deve realizar uma atualização automática do app do WhatsApp no Android, levando, assim, os novos recursos para todos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760