26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 18 de Julho de 2014, 08:50 - A | A

Sexta-feira, 18 de Julho de 2014, 08h:50 - A | A

Mato Grosso

PF deflagra operação para desarticular quadrilha que realizou golpe de R$ 32 milhões na Caixa Econômica

As investigações tiveram início em abril deste ano, quando foi verificada a existência de uma organização criminosa que estava sendo comandada por funcionário da Caixa Econômica.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (18.07) em Mato Grosso, a operação "13 de Junho", para desarticular uma quadrilha suspeita de cometer fraudes para obtenção de empréstimos na Caixa Econômica Federal.

Segundo a PF, 37 mandados de busca e apreensão domiciliar, seis mandados de prisão temporária e 24 de condução coercitiva, devem ser cumpridos nesta sexta, em Cuiabá, Várzea Grande, Denise, Nova Marilândia, Arenápolis, Nobres, Novo São Joaquim e Cáceres. Outros mandados devem ser cumpridos na cidade Goiana de Morrinhos no estado de Goiás.

As investigações tiveram início em abril deste ano, quando foi verificada a existência de uma organização criminosa que estava sendo comandada por funcionário da Caixa Econômica.

Para realizar a fraude, o funcionário simulava a contratação de empréstimos consignados em nome de terceiros, informando falsamente que o mutuário seria servidor público. Conforme a PF, a estimativa é que a quadrilha tenha desviado mais de R$ 3,2 milhões com o golpe.

Os envolvidos devem responder pelos crimes de gestão fraudulenta de instituição financeira, peculato, corrupção ativa, lavagem de capitais e associação criminosa

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760