26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 06 de Maio de 2014, 15:02 - A | A

Terça-feira, 06 de Maio de 2014, 15h:02 - A | A

Benefícios para MT

Mato Grosso será beneficiado em exportações para Ásia através de corredor bioceânico, afirma Júlio Campos

"Esta obra irá despontar a economia de nosso Estado, do nosso país e todos os países integrantes do Mercosul" fala Júlio sobre corredor bioceânico

Assessoria

Mato Grosso será beneficiado em suas exportações por corredor bioceânico, que integrará o oceano Atlântico com o Pacífico, por rodovias, ferrovias, hidrovias e aerovias. Mato Grosso é ponto estratégico nesta rota através da navegação do Rio Paraguai, saindo de Cáceres até o Rio Plata chegando aos portos do Chile, canal para exportar a produção de Mato Grosso e do Centro Oeste pelo Oceano Pacífico para a Ásia, na obra de integração latino-americana que deverá ser financiada pelo Governo da China.

“A discussão no Parlasul foi polarizada em torno do corredor bioceânico que poderá integrar vários países, este projeto ousado foi defendido e apoiado por mim, e beneficiará o nosso Estado e todo o Centro Oeste em suas exportações. Esta obra irá despontar a economia de nosso Estado, do nosso país e todos os países integrantes do Mercosul”, afirmou Júlio Campos.

De acordo com o parlamentar mato-grossense, já no mês de junho, o presidente da China visitará os países que compõem o bloco econômico do Mercosul para assinar o termo de financiamento da obra do corredor bioceânico. O projeto executivo da obra já está pronto, de autoria de uma empresa brasileira, com a participação de empresas dos demais países que integram o Mercosul.

A Comissão de Infraestrutura do Parlasul, da qual Júlio Campos é integrante, representando Mato Grosso e o país se reunirá no Chile no dia 19 de maio juntamente com autoridades do Poder Executivo e Legislativo para ultimar entendimentos para o início dessa grande obra de integração latino americana.

O deputado federal de Mato Grosso, Júlio Campos, e a senadora Ana Amélia, do Rio Grande do Sul representaram o Brasil nesta importante reunião da Comissão de Infraestrutura, Transporte, Recursos Energéticos, Agricultura, Pecuária e Pesca do Parlamento do Mercosul (Parlasul), realizada nesta segunda- feira (28), no Palácio do Congresso Nacional da Argentina, em Buenos Aires, sob a presidência da senadora Mirtha Melgarejo, do Paraguai.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760