26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 12 de Janeiro de 2014, 08:30 - A | A

Domingo, 12 de Janeiro de 2014, 08h:30 - A | A

Presidente do PT aposta em Julier mesmo após envolvimento do juiz na Operação Ararath

“Julier é o mais capacitado e preparado para ser o próximo governador do Estado”, diz presidente estadual do PT

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O presidente estadual do PT em Mato Grosso, Willian Sampaio em entrevista ao VG Notícias, disse que a sigla continua trabalhando visando às eleições de 2014, na candidatura do juiz federal Julier Sebastião da Silva, para concorrer ao Palácio Paiaguás.

“Nós do PT temos a convicção que ele está pronto para assumir a candidatura e concorrer ao Governo do Estado nas eleições deste ano. Julier é o mais capacitado e preparado para ser o próximo governador do Estado. Não tem outro, além dele”, declarou Sampaio.

Segundo ele, o partido continua aguardando o juiz federal tomar a decisão de deixar a magistratura e entrar na corrida eleitoral para disputar a sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB). “A nossa tese foi sempre uma: a de receber Julier no partido para que seja o candidato do grupo situacionista na majoritária. Isso não mudou apesar dos fatos que ocorreram no ano passado”, explicou o petista se referindo ao envolvimento do juiz federal na Operação Ararath deflagrada pela Polícia Federal, para investigar crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro. Os policiais federais chegaram a cumprir um mandado de busca e apreensão na época, na residência e no gabinete do juiz.

Grupo Situacionista - Na próxima segunda-feira (13.01) as lideranças do PT, PMDB, PR, PP, PROS e PSD devem se reunir em Cuiabá para dialogar sobre os rumos políticos das siglas nas eleições deste ano.

Apesar de o PR iniciar um “flerte” com o grupo do senador Pedro Taques (PDT), o presidente do PT estadual, Willian Sampaio, acredita que o fato é apenas exploração da mídia e que não reflete a realidade.

“O PR faz parte do nosso grupo. As conversas entre as siglas devem existir sim, mas isso se configura mais exploração da mídia. O PR já disse que tem intenção de lançar o deputado federal, Wellington Fagundes ao Senado, e nós do PT concordamos em apoiá-los. Nossa intenção é de manter o bloco unido e estamos dialogando para que isso ocorra”, finalizou o petista.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760