26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 23 de Março de 2013, 08:30 - A | A

Sábado, 23 de Março de 2013, 08h:30 - A | A

“PANOS QUENTES”

Após 18 dias, deputados ainda não votaram projeto de lei que reduz cargos de Chico Daltro no staff do governo do Estado

Por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

Após 18 dias, os deputados estaduais de Mato Grosso ainda não votaram o projeto de Lei Complementar 427/11, apresentada pelo deputado Emanuel Pinheiro (PR), que visa reduzir as 12 funções ocupadas pelo vice-governador Chico Daltro (PSD) no staff do governador Silval Barbosa (PMDB).

Na quinta-feira (21.03), Emanuel Pinheiro usou a tribuna da Assembleia Legislativa para cobrar dos demais parlamentares a apreciação da matéria, que segundo ele, tem que ser votada o mais rápido possível. O republicano disse que o acúmulo de cargos do vice-governador é ilegal, inapropriado e imoral, já que o horário de trabalho de Daltro não é suficiente para atender todas as demandas diariamente.

O projeto foi apresentado em 05 de março. Após apresentação da matéria já foram realizadas 11 sessões no legislativo, e apesar dos pedidos insistentes do republicano de apreciação da lei complementar, até agora o projeto não foi votado.

Segundo fontes, nos bastidores da Assembleia Legislativa líderes do PSD, encabeçado pelo presidente da Assembleia, deputado José Riva e pelo vice-governador, vem articulando o retardamento da votação do projeto de lei. Entretanto, deputados da base do PSD negam.

Nas últimas sessões a matéria deixou de ser votado por falta de quórum, mas de maneira bastante suspeita. Ao iniciar a leitura do projeto os deputados vêm esvaziando o plenário, não possibilitando que a matéria seja apreciada e muito menos votada.

O deputado Emanuel Pinheiro (PR) em entrevista ao VG Notícias disse que não acredita que a matéria venha sendo boicotada pelos os demais deputados e que já na próxima ela deve ser votada pelos parlamentares. “Acredito que entre terça e quarta da semana que vem a matéria seja apreciada pelos colegas na Assembleia. Quero ter a oportunidade de discutir este projeto e mostrar o porquê ele merece ser aprovado”, declarou o deputado.

O deputado Antonio Azambuja (PP) apresentou nesta quinta-feira durante a sessão, um requerimento solicitando a Procuradoria Geral do Estado cópia do parecer jurídico e técnico que autorizou Chico Daltro a acumular os demais poderes administrativos no governo do Estado. O procurador-geral de Mato Grosso, Jenz Prochnow Junior, tem 15 dias para enviar as informações ao Legislativo, que pode atrasar ainda mais a votação.

No entanto, Emanuel Pinheiro colocou que conversou com Azambuja sobre o assunto e aconselhou ele a pegar copias do parecer na sede da Procuradoria Geral do Estado, para não atrasar ainda mais votação.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760