26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Quinta-feira, 07 de Março de 2013, 08:25 - A | A

Quinta-feira, 07 de Março de 2013, 08h:25 - A | A

Corinthians não iguala recorde, mantém jejum e perde para o Tijuana

Timão, que estava invicto havia 16 jogos na Libertadores, continua sem marcar um gol no México

Lancepress

 

O Corinthians perdeu para o Tijuana (MEX), por 1 a 0, no Estádio Caliente, na noite desta quarta-feira, na Cidade do México. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Javier Gandolfi.

Com a derrota, o Timão não conseguiu igualar o recorde de 17 jogos invictos na Copa Libertadores da América. A marca pertence ao Sporting Cristal, do Peru, que conseguiu o feito nas edições de 1962, 1968 e 1969.

Além disso, a equipe alvinegra não conseguiu quebrar o jejum de nunca ter marcado um gol jogando no México.

Com quatro pontos, o Corinthians permanece na segunda colocação do Grupo 5, mas viu o Tijuana, que agora soma nove pontos, disparar na ponta.

O Jogo: Com a dificuldade de se jogar em um gramado sintético, o Corinthians não conseguia armar boas jogadas durante o começo do jogo, e a bola pouco chegava a Alexandre Pato e Paolo Guerrero. O meio de campo não funcionou no início e a equipe tentava chegar ao ataque com ligações diretas da defesa.

Enquanto isso, o Tijuana buscava as jogadas pelos lados do campo. Pela direita, Riascos infernizou Fábio Santos. Pelo lado oposto, Martínez, que tem o cabelo moicano descolorido parecido com o que Neymar usava, deu muito trabalho para o capitão Alessandro.

 

Aos 12 minutos, Paulinho abriu o placar, após cobrança de falta de Renato Augusto, desvio de Gil e toque de calcanhar de Danilo. Mas o juíz, corretamente, marcou impedimento.

O mesmo aconteceu três minutos depois, quando Paulinho balançou as redes após bom cruzamento rasteiro de Renato Augusto, que sempre caía pelo lado direito.

Depois dessa leve pressão corintiana, o Tijuana reagiu e teve a melhor chance de gol do primeiro tempo: aos 28, Riascos, sempre pela direita, recebeu boa enfiada e tentou encobrir Cássio. Mas a bola foi por cima do gol.

A partir dos 25 minutos o Corinthians, enfim, conseguiu "entrar" no jogo e desenvolveu seu típico toque de bola no meio de campo, com o time muito compacto. No entanto, não conseguiu levar perigo ao gol de Cirilo Saucedo.

Sem alterações dos treinadores, o segundo tempo começou da mesma forma como terminou a etapa inicial, com o Corinthians trocando passes no meio de campo, mas sem conseguir criar chances de gol, enquanto o Tijuana buscava sair nos contra-ataques puxados por Martínez e Riascos.

Como a bola não chegava à frente, Paolo Guerrero e Alexandre Pato buscavam as jogadas no meio de campo. Aos 13 minutos, o peruano recebeu de costas para o gol, na intermediária, deu um lindo drible em Javier Gandolfi e chutou firme, exigindo boa defesa do goleiro.

Dois minutos mais tarde, o Tijuana respondeu com Pellerano, que chutou forte, de muito longe, mas Cássio caiu para fazer a defesa e mandar para escanteio.

E assim foi o início do segundo tempo, com apenas essas duas boas chances de gols. O Corinthians não conseguia imprimir seu ritmo de jogo cadenciado, enquanto o time mexicano apostava na habilidade de Martínez e Riascos pelas pontas.

Até que, aos 19 minutos, o gol saiu. E foi do Tijuana. Após cobrança de falta pelo lado esquerdo, Cássio saiu mal, Aguile desviou na primeira trave, a bola bateu em Alessandro e sobrou livre para Gandolgi, que, de letra, apenas teve o trabalho de empurrar para as redes.

E o gol animou a equipe mexicana, que continuou atacando pelas laterais. Tite percebeu que Alessandro não conseguia ganhar as jogadas de Martínez e substituiu o lateral-direito por Edenilson. Mas o jogador do Tijuana continou a enfernizar pelo setor.

Com alguns gritos de "olé" da torcida mexicana, o Timão tentou reagir e foi com tudo para o ataque. Mas pouco criou, e o goleiro Cirilo Saucedo não teve trabalho.

Nos cinco minutos finais, O Corinthians pressionou, girando a bola de um lado para o outro, mas sem conseguir encontrar espaços, enquanto todos os jogadores do Tijuana se fecharam no campo de defesa.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760