26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 08 de Abril de 2015, 06:00 - A | A

Quarta-feira, 08 de Abril de 2015, 06h:00 - A | A

Troca de Farpas

Presidente do DEM de VG rebate críticas de Walace e desafia prefeito a abrir sigilo para população

Ney disse que Walace se contradiz ao afirmar que confia na Justiça e tenta manobra para adiar julgamento.

por Edina Araújo/VG Notícias

O presidente do Diretório do DEM de Várzea Grande, Ney Provenzano, em entrevista ao VG Notícias, rebateu as críticas feitas pelo prefeito Walace Guimarães (PMDB), ao ex-prefeito e ex-senador Jaime Campos (DEM) e fez um desafio ao peemedebista.

Provenzano recomendou a Walace que se manifeste nos autos e deixe os ataques pessoais de lado e desafiou o prefeito a pedir ao juiz o fim do segredo de Justiça na ação que investiga caixa dois na campanha de 2012, para população ter acesso.

Segundo o presidente do DEM, Walace Guimarães perdeu a grande oportunidade de esclarecer à sociedade sobre a investigação eleitoral que aponta indícios de atos ilícitos praticados por ele, ao invés de ataques infundados. "E quem disputou as eleições não foi o ex-senador Jaime, foi dona Lucimar. O ex-senador não está interferindo em nada na ação. Nosso contato é direto com o advogado do partido, doutor Ronimárcio", pontuou.

“Na coletiva, quando teve oportunidade de se explicar sobre o caixa dois, preferiu sair no ataque, típico de quem não tem argumento. Os advogados do DEM não ficam fazendo ataques a ninguém, toda manifestação é feita nos autos. Walace deveria também usar esta prática e se manifestar por meio do processo”, advertiu.

Ney exaltou as obras realizadas no município nas gestões dos democratas Jaime e Júlio Campos e sugeriu que Walace mostre serviços a população ao invés de criticar, já que sua administração é pífia.

“O DEM tem orgulho de ter em seu quadro de filiados o ex-senador Jaime Campos e o ex-deputado federal, Júlio Campos. Os dois fizeram muito por Várzea Grande. Nas gestões dos Campos nunca houve a intervenção do Gaeco na Prefeitura, por irregularidades, como na gestão de Walace”, ressaltou.

Segundo Provenzano, as declarações de Walace Guimarães são no mínimo contraditórias, pois afirma à imprensa que confia na Justiça e que não há nenhuma irregularidade na prestação de contas, mas seus advogados tentam todos os tipos de manobras jurídicas com intuito de retardar o julgamento da ação.

Quanto às acusações feitas pelo prefeito de que o vídeo disponibilizado nas redes sociais, sobre a movimentação irregular que demonstra supostamente caixa dois teria sido de autoria do DEM, o presidente disse que o assunto será debatido em reunião partidária com a assessoria jurídica para providências cabíveis.

Questionado sobre o segredo de Justiça, Ney justificou que embora o processo do DEM contra Walace tramite em segredo de justiça, quando há recursos, a exemplo dos ingressados pelo médico Josias Guimarães, irmão do prefeito, para figurar como polo passivo na ação, cópia do processo original é anexada ao recurso. O que possibilita que outras pessoas tenham acesso aos autos que estão sob sigilo.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760