26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2013, 16:03 - A | A

Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2013, 16h:03 - A | A

Câmara de Vereadores de Várzea Grande está há mais de um mês sem coleta de lixo

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

A Câmara de Vereadores de Várzea Grande está há mais de um mês sem coleta de lixo. A denúncia partiu dos servidores da Casa e foi constatada in loco pela reportagem do VG Notícias. (confira fotos no final da matéria)

De acordo com os servidores, neste período já foram feitos vários requerimentos pedindo para a prefeitura fazer a coleta, no entanto, apesar do local ficar ao lado do Paço Couto Magalhães, o serviço não foi realizado e os funcionários têm que exalar o odor que vem do amontoado de lixos.

Vale destacar, que os vereadores são os responsáveis por cobrar do gestor municipal a realização de serviços da prefeitura para o cidadão, entre eles a coleta de lixo. Porém, a própria Casa de Leis está tomada de lixo, o que atrai moscas e outros tipos de insetos, além de ser local propício para a proliferação do mosquito da dengue, o Aedes Aegypti, devido às constantes chuvas.

A reportagem constatou ainda, que os lixos estão quase invadindo o local de passagem de pedestres e uma pequena rua – que fica nos fundos do Palácio Benedito Gomes. Ainda próximo a Prefeitura, há uma caçamba de entulho cheia de lixo, que além de exalar um odor “desagradável” para as pessoas que passam pela rua, vem atrapalhando a passagem dos pedestres pela calçada. O lixo já ultrapassa o limite da caçamba e está quase caindo na rua.

Regularização da coleta - Na última semana, o secretário municipal de Infraestrutura, Gonçalo de Barros, disse que a situação da coleta já estava regularizada. No entanto, vários moradores do município vêm reclamando da falta de coleta de lixo, que segundo eles, está sendo feita apenas na região central de Várzea Grande e não na parte periférica.

Outro lado – Até o fechamento desta matéria, o secretário municipal de Infraestrutura não atendeu os telefonemas da nossa equipe de reportagem e se quer retornou as ligações.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760