26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Nacional Quinta-feira, 26 de Março de 2015, 08:00 - A | A

Quinta-feira, 26 de Março de 2015, 08h:00 - A | A

Baixa no Ministério de Dilma

Ministro da Comunicação Social, Thomas Traumann, pede demissão

É o terceiro ministro a sair no segundo mandato de Dilma Rousseff.

Época

Thomas Traumann, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, entregou pedido de demissão a Dilma Rousseff nessa quarta-feira (25.03). Segundo informações G1, Dilma aceitou, e a Secretaria de Imprensa da Presidência da República soltou nota sem informar motivo da saída nem quem assumirá o lugar dele.

Traumann estava no comando da Secretaria de Comunicação Social da Presidência desde fevereiro de 2014. Ele havia sido porta-voz da presidente Dilma em seu primeiro mandato, quando era responsável pela interlocução com a imprensa. Como ministro, conduziu a Pesquisa Brasileira de Mídia, criada para auxiliar o Palácio do Planalto a tomar decisões ligadas à publicidade oficial.

Na semana passada, o Estado de S. Paulo, divulgou um documento interno do Planalto em que Traumann fazia críticas à comunicação do governo federal. Após o episódio, sua saída já era esperada, segundo o site do Estadão.

É o terceiro ministro que deixa o governo no segundo mandato de Dilma, que tem menos de três meses. Além de Traumann saíram Cid Gomes, da Educação, após bate boca com Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na Câmara, e Marcelo Néri, então titular da Secretaria de Assuntos Estratégicos.

A íntegra da nota oficial está abaixo.

A presidenta Dilma Rousseff aceitou hoje, 25, o pedido de demissão do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann.

A presidenta agradeceu a competência, dedicação e lealdade de Traumann no período como ministro e porta-voz.

Secretaria de Imprensa

Presidência da República

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760