05 de Maio de 2024
05 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Nacional Quinta-feira, 05 de Julho de 2012, 09:43 - A | A

Quinta-feira, 05 de Julho de 2012, 09h:43 - A | A

CPI vota nesta quinta convocações de Cavendish e de Pagot

Prefeito de Palmas, Raul Filho, flagrado negociando em vídeo com Cachoeira, também pode ser chamado

Brasil 247

 

A CPI do Cachoeira decide nesta quinta-feira se o dono da Delta, Fernando Cavendish, o ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antônio Pagot e o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) serão convocados para depor.

Cavendish deixou o comando da construtora em meio ao escândalo, após revelação da ligação do ex-diretor da Delta Centro-Oeste Cláudio Abreu com o bicheiro. As investigações da Polícia Federal apontam ainda que a construtora repassou dinheiro para empresas de fachada ligadas a Cachoeira, supostamete usado para pagamento de propina e caixa dois em campanhas.

O pedido para chamar Pagot foi apresentado após declarações de que teria deixado o Dnit, em meio a uma série de denúncias de irregularidades no ano passado, após pressão do grupo de Cachoeira, que defendia interesses da Delta no órgão. Em entrevistas, ele também disse que era procurado por diversos partidos para captar, junto a empreiteiras, doações ilegais para campanhas políticas.

Já o requerimento para convocação de Raul Filho surgiu após vídeo, revelado pelo Fantástico, em que ele aparece com Cachoeira numa reunião, ainda em 2004, quando concorria à Prefeitura de Palmas. Na gravação, Cachoeira se dispõe a pagar um show na reta final da campanha; em outro, oferece R$ 150 mil para um assessor. Na conversa, Raul menciona oportunidades a serem exploradas nas áreas de lixo, transporte e água na capital do Tocantins.

 

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760